sexta-feira, maio 04, 2018

Vereador denuncia paralisação da obra da ponte Simplício Dias, em Parnaíba

Com prazo de conclusão esgotado, obra da reforma da Ponte Simplício Dias, em Parnaíba, está parada há mais de 10 dias.
Obras de recuperação da ponte Simplício Dias, em Parnaíba, estão paralisadas há mais de 10 dias e com apenas uma faixa aberta ao tráfego deixando congestionado no local.
A Câmara Municipal aprovou quarta-feira (3) requerimento de autoria do vereador Carlson Pessoa, solicitando o envio do pedido de informações ao governador Wellington Dias, a respeito das razões da paralisação das obras da ponte Simplício Dias e uma previsão de data para a conclusão dos trabalhos.

Segundo o vereador, no canteiro de obras onde trabalhavam em torno de 30 homens, há pelo menos 10 dias está tudo paralisado, sem nenhuma informação a respeito.
Com apenas uma faixa aberta ao tráfego os veículos e motos tem que ficar aguardando o semáforo abrir. Quando abre de um lado da ponte o outro fica fechado.
Enquanto isso, as pessoas que obrigatoriamente utilizam a ponte para o deslocamento ao município vizinho da Ilha Grande do Piauí, ou mesmo para os povoados pertencentes a Parnaíba, no outro lado, padecem enfrentando filas em frente ao sinal colocado para orientar o fluxo de veículos. O sufoco maior é sempre na hora do “rush”.

Iniciada em agosto do ano passado (2017) a obra era para ser concluída em 240 dias, conforme placa afixada, ou seja, em 8 meses, prazo já esgotado. Talvez por conta disso retiraram a data de conclusão da obra.
Ponte Simplício Dias sobre o rio Igaraçu, em Parnaíba, único acesso a Ilha Grande de Santa Isabel, maior ilha do Delta do Parnaíba. (Foto: Jornal da Parnaíba)
Inaugurada em março de 1975, pelo então governador Alberto Silva, a ponte possui cerca de 300 metros de extensão e é a única que liga a cidade de Parnaíba ao município de Ilha Grande. “Em Ilha Grande estão localizados importantes pontos turísticos e econômicos como a praia de Pedra do Sal, Porto dos Tatus e o Delta do Parnaíba. Por isso, esta obra de reforma da Ponte Simplício Dias é imprescindível para o crescimento do nosso estado”, afirmou Castro Neto, diretor-geral do DER-PI, na época do início das obras.

O presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Luiz Pessoa, reclama que os tapumes debaixo da ponte atrapalham o trânsito, enfeiam o local e causam má impressão aos turistas.


As imagens foram colhidas por volta das 14h30min desta sexta-feira (04.05.2018)







Por: Jeanne Feittosa | Edição: Jornal da Parnaíba | Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário: