sexta-feira, março 16, 2018

Prefeitura e IFPI firmam parceria para atendimento odontológico

IFPI, campus Parnaíba realiza parceria com a prefeitura de Parnaíba para atendimento odontológico de 100 pacientes por mês.
O Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI) firmou parceria com a Prefeitura da cidade para realização de atendimento odontológico gratuito de estudantes da instituição e comunidade externa.

Participaram da elaboração da parceria o diretor geral do Campus, Luis Fernando, o diretor de ensino, Francisco de Assis Barbosa, a odontóloga da Prefeitura, Dhália Vieira, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Correira, e o vereador Jackson Daniel. Serão atendidas aproximadamente 100 pessoas por mês durante três dias por semana no Campus. O termo será assinado na próxima semana.
Luis Fernando agradece a parceria e afirma que é mais uma atividade voltada à prestação de serviços de saúde aos alunos do Campus. “Essa é mais uma conquista da nossa instituição que beneficia o corpo discente e a população local”, enfatiza.

De acordo com o secretário de Saúde, Leonardo Correia, a parceria garante melhor atendimento à população parnaibana. “Fico feliz em saber que o IFPI tem um consultório equipado e que poderemos juntos suprir a necessidade de atendimento à comunidade local”, disse.
Mão Santa deu carta branca ao Secretário para continuar as tratativas administrativas e legais para conclusão do convênio.
O convênio em estudo garantirá atendimento odontológico gratuito aos alunos da instituição e moradores do entorno. Segundo informou o Secretário Leonardo Correia, o município entraria com os profissionais de saúde odontológica e, o Instituto Federal com a parte física do consultório, que inclusive já está pronta.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: