segunda-feira, maio 15, 2017

Fernando Tonet não é mais técnico do Parnahyba

Diretoria oficializa saída do treinador dois dias depois do tropeço do Tubarão diante do Altos. Clube do litoral terá interino no jogo de volta, em Teresina.

Campeão do primeiro turno, técnico Fernando Tonet deixa o Parnahyba após derrota no jogo de ida da final (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Parnahyba tomou uma atitude radical antes mesmo do derradeiro jogo de volta da grande final do Campeonato Piauiense. Diretoria e conselho deliberativo do Tubarão alinharam os discursos e entraram em acordo para a saída amigável de Fernando Tonet. O treinador gaúcho foi comunicado da decisão, nesta segunda, dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Altos no jogo de ida da decisão. Tonet não estará à frente do time na partida de volta, prevista para às 20h de quarta, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

- Sinceramente eu esperava essa decisão após quarta-feira. Coerência maior seria fazer isso depois de quarta. Mas respeito. Caso não conquiste o título, o vice-campeonato, já é uma melhora ao Parnahyba. Infelizmente faz parte do processo (dispensa). Ele (Batista Filho, presidente) me chamou para comunicar. Os jogadores estavam treinando na academia. Eu imaginava que ele fosse tomar essa decisão - revelou o treinador.

- Batista disse que se reuniu com a diretoria e tomou essa decisão de dispensa ontem (domingo). Eu agradeci pela oportunidade, ele também. Foi uma reunião de trabalho, nem falamos de futebol, nem resultado. Vou aguardar o acerto antes de ir embora. Vou atrás de novos desafios – completou.

À frente do Parnahyba desde o ano passado, Fernando Tonet acumulou, apenas nesta temporada, cinco vitórias e quatro empates nos 15 jogos do Tubarão no estadual, que ajudaram o clube a conquistar o título do primeiro turno e as vagas nas Copas do Nordeste e do Brasil em 2018. No clube do litoral, o treinador perdeu apenas cinco jogos, simbólico deles por 3 a 0 para o Altos, sábado, em Piripiri.

Com a campanha deste ano, Fernando Tonet encerra sua segunda passagem pelo Parnahyba com 48,8% de aproveitamento dos pontos disputados no estadual.

- Avalio como uma passagem boa. Infelizmente tivemos um partida que desandou. Caminhava para um 0 a 0, mas o pênalti aos 37 minutos do segundo tempo atrapalhou. Cheguei na pré-temporada dizendo que eu ia fazer um trabalho que ia render, e conquistamos o primeiro turno. Alguns fatores atrapalharam, como estruturas de trabalho. Não foi só salário. Mas não sou de reclamar das condições. Mesmo com elas ruins no segundo turno, acreditamos que fosse melhorar e não melhorou – completou Tonet.

Para a partida de volta da grande decisão a diretoria do Parnahyba espera utilizar um treinador interino. O clube ainda deve disputar a pré-Copa do Nordeste no fim do mês.

Por Globo Esporte | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: