quarta-feira, setembro 14, 2016

Estudantes de Parnaíba realizam campanha contra agrotóxicos

A ação será nessa quarta-feira, 14, na Faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba. 
“Agrotóxico Mata” será o tema da palestra de hoje na Faculdade Maurício de Nassau

Com o tema “Agrotóxico Mata” acadêmicos do 6º semestre de nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba,trazem para a cidade um debate com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a ameaça que representam os agrotóxicos. A palestra ocorre nesta quarta(14), às 17h30, no bloco C da faculdade.

De acordo  Ane Karoline Santos,estudante de nutrição da faculdade e uma das organizadoras do evento, a campanha visa denunciar a sociedade os efeitos degradantes que os agrotóxicos causam a saúde dos trabalhadores rurais, consumidores e meio ambiente, com a contaminação dos solos e das águas. “Nós queremos pautar na sociedade a necessidade de mudança do atual modelo agrícola que produz comida envenenada e mostrar uma nova forma como utilização da agroecologia” enfatiza.

Aberta ao  público em geral , a palestra dará início a “Campanha permanente contra os agrotóxicos e pela vida”,será ministrada pela nutricionista e agrônoma Jumma da Cunha Nunes. Também terá a participação da coordenadora de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, Karla Josnaina Campelo ,e representantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí.  

Após a palestra os organizadores pretendem programar outras ações para estender as informações para a comunidade, principalmente incentivar o consumo de alimentos orgânicos.

Por: Sariny Marques Leão | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: