segunda-feira, julho 25, 2016

Vereador cobra solução para problemas da Praça Mandu Ladino

Gerivaldo cobra da Prefeitura solução para problemas com ambulantes da Praça Mandu Ladino.
Após protestos dos ambulantes e reclamações de vereadores e de usuários dos espaço, a prefeitura autorizou a volta dos ambulantes com estipulação de horários e local. Ainda assim permanecem reclamações pelo fato do espaço autorizado ser no meio da rua impedindo a passagem de automóveis e inadequação de horário. (Foto: Portal do Bikanca)
“Não podemos chegar expulsando as pessoas como se fosse cachorro, ainda mais quando essas pessoas estão ali tirando o seu sustento e alguma renda para suas famílias” foi o que disse o Vereador Gerivaldo Benício após o episódio que constrangeu ambulantes, crianças e pais que frequentam a Praça Mandu Ladino, no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba.

Segundo agentes da Prefeitura de Parnaíba, o espaço público estaria sendo prejudicado devido à falta de organização e desta forma prejudicando as pessoas que frequentam a praça. Por sua vez, Gerivaldo disse que a desorganização foi culpa da própria Prefeitura, segundo ele se houvesse a preocupação no início, não teria acontecido constrangimentos e transtornos para nenhuma das partes. 

“Se tivessem conversado, organizado e colocado regras antes, não teria acontecido tudo isso. E os ambulantes merecem respeito, na verdade todos merecem respeito. Não se pode de uma hora para outra, querer chegar e acabar com tudo, para tudo precisa diálogo e bom senso” disse Gerivaldo.
Ambulantes realizaram protestos logo após a prefeitura retira-los da praça (Foto: Tribuna da Parnaíba)
“Na desocupação de outras praças, houve essa conversa. Mas infelizmente dessa vez não teve ou pelo menos se teve, não foi organizado e por isso houve essa revolta” pontuou Gerivaldo. Após a desocupação, pais e ambulantes se revoltaram e protestaram com cartazes e nas redes sociais. 

“Eu não estou dizendo que a prefeitura está errada não! Mas agiram de forma equivocada e sem planejamento” pontuou o vereador. Após o alvoroço e a repercussão sobre o caso, a Prefeitura interviu e conseguiu minimizar o problema, os brinquedos e a comercialização que ficava em cima da praça ganhou novo local. “Vamos esperar e ver se todos vão receber assistência e se as coisas prometidas vão ser cumpridas. Vamos cobrar para que a Prefeitura organize e ninguém saia prejudicado” pontuou Gerivaldo.

Por Roberto William | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: