quinta-feira, julho 28, 2016

Mao Santa dá “xeque-mate” nas oposições

Juliana tinha grandes chances de vencer, mas não conseguiu unir os grupos de oposição de Parnaíba. Com isso a eleição poderia cair no colo de Mão Santa, mas oposições não se unem.
O ex-governador Zé Filho tentou de todas as formas unir as oposições em Parnaíba, isto é fato. Colocou por duas vezes a candidatura de Juliana, que estava mais bem posicionada nas pesquisas de intenção de voto naquele momento dentre os candidatos de oposição, empatada com o ex-senador Mão Santa. Entretanto, nenhum dos dois conseguiu unir os grupos oposicionistas, mesmo com a retirada da candidatura da deputada.

Mão Santa, usando de sua estratégia, manteve firme sua candidatura e a de vice e ficou esperando as adesões, mas elas não vieram. Não sabemos os motivos.

Agora, com três candidaturas de oposição postas no tabuleiro de xadrez facilitou a reeleição do prefeito Florentino Neto, podendo repetir o que ocorreu na última eleição. Percebe-se facilmente que neste momento, com a posição sempre firme do ex-senador, de não recuar de sua candidatura, somente os grupos se unindo em torno dele, apesar de sua rejeição alta, poderia salvar as oposições.

O povo é sábio, a exemplo de um humilde lavador de carro da Praça da Graça, conhecido pela alcunha de “Loirinho”, que ao ver o ex-senador cumprimentar a população, em sua “via crucis” a caça de votos, cunhou em voz alta a seguinte frase: “Jesus salvou o mundo e só Mão Santa salva a Parnaíba”.

Se eu pudesse aconselhar os líderes que fazem oposição, parafraseando o representante das ruas diria: Mão Santa deu um xeque-mate e só ele salva as oposições.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: