quinta-feira, junho 16, 2016

Aeronave da PF traz para Parnaíba 5 presos em Goiás da operação "Açougue"

Chefe do tráfico de drogas preso na operação ‘Açougue’ é trazido no avião da Polícia Federal para Parnaíba.
Fabiano, traficante de Goiás, acusado de mandar matar os irmãos Luizinho e Zezinho em Parnaíba
por dívidas de drogas.
5 presos desembarcaram na tarde desta quinta-feira (16), no aeroporto internacional de Parnaíba. Eles foram presos na operação Açougue, desencadeada pela Polícia Federal nas cidades de Caldas Novas (GO), Anápolis (GO), Ceilândia (DF), Teresina (PI) e Parnaíba (PI).

A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba deflagrou no último dia 9 de junho, a operação denominada “Açougue” em alusão a um negócio de fachada na cidade de Parnaíba, para lavar o dinheiro obtido com a venda de drogas (Reveja aqui: Polícia Federal realiza Operação Açougue em Parnaíba. Mais de 80 policiais envolvidos). Durante a operação, além dos revendedores em Parnaíba, também foram presos os fornecedores, chefes do tráfico de drogas, que atuavam trazendo drogas direto do Paraguai e distribuindo em vários estados do Brasil.

Matérias relacionadas:
O chefe da quadrilha, e também considerado de alta periculosidade, foi preso nessa operação, identificado como Fabiano, ele é acusado dentre outros crimes, de ordenar o assassinato dos irmãos Luizinho e Zezinho em Parnaíba, por dívidas de droga. Em abril de 2015, Luizinho foi preso com quase meia tonelada de drogas entre maconha, crack e cocaína.

Com as sucessivas apreensões pela Polícia Federal e Polícia Militar em Parnaíba, não foi possível para os irmãos honrar com o pagamento das mesmas junto ao seu fornecedor (Fabiano), motivo esse que colocou os irmãos parnaibanos na lista para serem executados.

Os cinco presos conduzidos pelo PF para a Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina são: Fabiano Silveira da Silva, preso em Caldas Novas (GO), acusado de ser o fornecedor das drogas que vinham do Paraguai; Ana Patrícia Sousa dos Anjos, irmã dos acusados de chefiar a quadrilha em Parnaíba, 'Zezin' e 'Luizin', ela foi presa em Brasília (DF) juntamente com seu marido, Antônio Paizinho Neto, juntos eles recebiam a droga enviada por Fabiano, conferiam e guardavam até repassarem aos transportadores designados pelos líderes da organização criminosa; Fernando Peres da Silva, preso em Anápolis (GO) e José Claudio Sales, preso em Teresina (PI), ambos também acusados de fornecer droga para a quadrilha no litoral do Piauí.

Antes de serem conduzido a prisão os cinco detentos foram encaminhados ao Posto Avançado do Instituto Médico Legal para realização do Corpo de Delito.

Um forte esquema de segurança foi montado com homens da Polícia Militar e Agentes Federais, desde o aeroporto até o destino final, a penitenciária de Parnaíba.















Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário: