segunda-feira, janeiro 18, 2016

Escola piauiense aprovou 70% no Sisu

Unidade de Ensino Médio Agostinho Brandão, em Cocal dos Alves (PI) é novamente é destaque.

Unidade Escolar Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves,
aprovou 12 dos 15 alunos inscritos no Sisu de 2015
A Unidade Escolar Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, no Norte do Piauí alcançou a incrível média de 70% de aprovação dos alunos que fizeram o Enem 2015 e se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O recorde da escola foi alcançado em 2010, quando 100% dos candidatos conseguiram aprovação.

A diretora Aurilene Vieira de Brito explica que dos 16 alunos que fizeram o Enem, 12 foram aprovados para os cursos como Agronomia, Computação, Direito, Engenharia Civil, Geografia e Matemática. E que os quatro que não alcançaram média para os cursos que disputaram pode ser aprovado em segunda chamada.

O segredo? O aluno é preparado durante todo o ano e não apenas na véspera do Enem, com a aplicação de simulados desde o primeiro ano do ensino médio, comemora Aurilene Brito, ao lado do professor de Matemática Antônio Amaral, outro responsável pelo excelente desempenho dos estudantes não só no Enem, mas em várias disputas nacionais, como a Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) e o próprio Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde aAgustinho Brandão se destaca entre as instituições que atendem famílias carentes.

Na 10ª Obemep, foram 93 medalhas, o maior número já conquistado no Brasil. São 150 medalhas da Obemep desde que os alunos começaram a disputar as olimpíadas.


Por: Paulo Pincel /Piauí Hoje

Nenhum comentário: