segunda-feira, abril 13, 2015

Líderes comunitários promovem Projeto esportivo no Conjunto Joaz Souza

Crianças e Jovens do Conjunto Joaz Souza, em Parnaíba iniciaram no último final de semana as atividades do “Projeto Bola na Cesta” que tem como idealizador o Professor Gilberto Escorsio e a participação do jovem Emmanuel Reis. No projeto estão alunos da Escola Municipal Jonas Correia e do Grupo Cultural Estrela Cadente.

Para poder participar das atividades as crianças devem estar frequentando as aulas e ter boa média escolar, com isso espera-se que o projeto ajude no desenvolvimento dos participantes. No primeiro momento a diretora da Escola Professora Evania e alguns pais assistiram o primeiro dia de atividades.

Segundo os idealizadores outras atividades estão previstas para se encaixar no Projeto, haja vista que hoje somente se trabalha com o basquetebol. Os organizadores não recebem nenhum tipo de ajuda governamental ou da iniciativa privada para a realização do mesmo.

A expectativa é que mais jovens participem das atividades, o presidente do Grupo Cultural Estrela Cadente, Roberto William, acredita que o Projeto vem fortalecer o interesse da juventude pelo esporte e melhorar no condicionamento físico. “Vamos ampliar esse trabalho, os responsáveis estão de parabéns só vem somar na nossa comunidade e tem o nosso apoio” comentou o jovem.

O Professor Hilton, uma liderança comunitária, fala em apoiar o esporte da comunidade que nos últimos anos foi esquecido por falta de incentivo e pretende começar isso pela as categorias de base.



Da redação do Jornal da Parnaíba
Por Roberto William Sousa

Nenhum comentário: