segunda-feira, abril 27, 2015

Banco do Nordeste anuncia novo concurso; Edital sai em maio

Os aprovados irão compor a equipe “Pensa o Nordeste”.

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Nelson Antônio de Souza, durante entrevista concedida ao Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde desta segunda-feira (27) anunciou a realização de novo concurso público, desta vez voltado para estudiosos do Direito, Economia, Agronomia e outras áreas.

O edital deve ser lançado em maio e os aprovados irão compor a equipe do banco que "pensa o Nordeste", por isso, os candidatos devem ter mestrado ou doutorado. Hoje, esse setor funciona através de consultoria, mas a intenção da presidência é internacionalizá-lo. Os aprovados assumirão o cargo em Fortaleza (CE), sede do BNB.

Concurso de 2014 - O certame realizado no ano passado para o cargo de escriturário aprovou 1.432 candidatos e estão sendo convocados cerca de 100 por semana. Como o concurso tem validade de 2 anos, o Banco do Nordeste informou que não está previsto novo concurso para esse período. 

Edição do Jornal da Parnaíba
Com informações de Jordana Cury/Cidade Verde

Nenhum comentário: