terça-feira, março 03, 2015

Legislativo Municipal retoma atividades

A Câmara Municipal de Parnaíba voltou aos trabalhos neste mês de março na noite desta segunda-feira (02/03), foram aprovados diversos projetos e solicitadas melhorias de serviços para a população.

No projeto de lei N° 3952/2015 de autoria de André Neves, vereador do PMDB, foi aprovado a troca do nome das ruas G e E, no loteamento José Tomás Lourenço Neto, para ruas José Tomás Lourenço Neto e José Maria Tomás Sobrinho, respectivamente.

Já o requerimento de n° 049/2015 de autoria da vereadora Neta Castelo Branco, pede que seja mandada correspondência ao Superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Piauí para que a PRF de Parnaíba seja autorizada à participar de operações conjuntas com as forças de segurança do Município. O objetivo é garantir a segurança e tranquilidade dos parnaibanos e dos que visitam a cidade, conforme discutido em audiência pública ocorrida na Câmara.

O vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB) relatou que QUANDO as policias trabalham em conjunto, geram grandes resultados, já o vereador Carlson Pessoa (PSB) exaltou os bons serviços da Policia Rodoviária Federal e lamentou que a PRF sob ordem superior esteja acuando trabalhadores.

O requerimento de N° 050/2015 traz novamente em discursão que seja enviado oficio ao Departamento Estadual de Transito do Piauí solicitando estudos de viabilidade de uma equipe de Comissão Permanente de Habilitação, o requerimento de autoria do vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB) tem como objetivo o melhor atendimento da região, já que a população tem que esperar muito tempo para realização da avaliação.

O vereador Beto (PTB) relatou que é grande a quantidade de processos esperando somente a comissão de habilitação e se associou ao requerimento, assim como o Presidente, vereador Gustavo Lima (PTB) que relatou que milhares de pessoas de municípios vizinhos vem à Parnaíba fazer o teste, e que eles vêm tendo prejuízos com o vencimento dos processos.

O vereador Bernardo Rocha (PSC), apresentou o requerimento de N° 051/2015 solicitando que seja cumprida a lei 1.941 de 25/07/2003 que estipula o tempo de espera em filas bancarias. A justificativa do vereador é descaso com os clientes, que dependendo do tipo de transação, levam-se em média duas horas ao invés de 30 minutos como previsto em lei.

A vereadora Fátima Carmino (PT) avaliou como de grande importância o pedido de apoio do Executivo para que cumpra a lei já que é notório as filas e poucos funcionários nas agências. O vereador Carlson Pessoa (PSB) lembrou que assim como se tem avisos dos deveres dos clientes que se informe também os seus direitos.

Edição do Jornal da Parnaíba
Por Wesley Ripardo

Nenhum comentário: