domingo, março 01, 2015

Empresária chilena estuda possibilidade de intercâmbio com agência de turismo de Parnaíba

Com um mochilão nas costas, Evelyn Rojas
percorre a costa do Atlântico e do Pacífico
divulgando seu novo projeto turístico.

Foto: Rodrigo Honório
A chilena Evelyn Rojas esteve em Parnaíba neste final de semana conversando com empresários da cidade, sobre um projeto que possibilitará o intercâmbio turístico entre o Brasil e o Chile. A ideia é facilitar o envio de piauienses que desejam conhecer as belezas do país andino e também tornar as atrações piauienses conhecidas no Chile e, ao mesmo tempo, aguçar o interesse dos chilenos em conhecer as maravilhas do Piauí.

Em Parnaíba, Evelyn visitou a agência Clip Ecoturismo e Aventura e abriu caminho para que em breve, possivelmente, a empresa passe a oferecer pacotes completos para o país andino. Como os brasileiros ainda conhecem pouco as belezas chilenas, Evelyn acredita que essa é uma boa oportunidade para promover a troca de experiência entre os amantes do turismo.

Evelyn Rojas em passeio ao
Delta do Parnaíba
Foto: Arquivo pessoal
“A natureza dos dois países são muito diferentes e lindas e meu objetivo é fazer essa troca que tem tudo pra dar certo. A ideia é oferecer uma viagem completa, com passagens, hospedagem e passeios de forma privativa para que os nossos clientes fiquem à vontade”, garante.

Evelyn está empreendendo uma verdadeira expedição, sendo que ela já passou por São Paulo, Fortaleza e Teresina. Hoje ela segue para Jericoacoara, CE, onde apresentará a proposta aos empresários da região. A viagem continua pela costa do Atlântico até chegar no Uruguai, Argentina e finalmente no Chile.

Belezas naturais dos dois destinos turísticos

Piauí

Banhado pelo Oceano Atlântico, o litoral piauiense possui tanto praias paradisíacas, para quem prefere o sossego em meio a natureza, quanto praias badaladas, para aqueles que curtem um agito entre amigos e também para os adeptos de esportes radicais, como o kitesurfe. Próximo a região das praias existe o Delta do Parnaíba, um arquipélago com mais de 2 mil quilômetros quadrados, composto por aproximadamente 70 ilhas com paisagens capazes de encantar qualquer turista.

Passeio de lancha no Delta do Parnaíba
Foto: Divulgação
Além dos cenários oceanográficos, o Estado nordestino ainda reserva aos seus visitantes outras atrações naturais e históricas, como cachoeiras, parques arqueológicos, lagos e rios lendários.

A cidade de Parnaíba, no litoral, integra o famoso roteiro “Rota das Emoções”, que liga três Estados: o Parque Nacional de Jericoacora, no Ceará, a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, no Piauí e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Chile
Estação de esqui atrai turistas do mundo inteiro
Foto: Divulgação
Situado na América do Sul, entre o Oceano Pacífico e as Cordilheiras dos Andes, o Chile oferece uma imensa variedade de passeios que vão desde atrações naturais e culturais, com desertos, lagos, estações de esqui, praias, parques, monumentos, construções históricas e museus, entre outras.

A moeda é o peso chileno, sendo que dá para trocar reais por peso nas casas de câmbio no Brasil e nos aeroportos que oferecem esse tipo de serviço. Na viagem é importante levar o passaporte, caso precise fazer a troca de moedas em território chileno. O idioma oficial é o castelhano. Não é preciso de visto para entrar no país.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário: