quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Vereador defende Comissão de Habilitação permanente em Parnaíba

O vereador Astrogildo Fernandes defende uma Comissão de Habilitação permanente em Parnaíba para atender os municípios da região norte do estado.

Comissão de Habilitação está com mais de 120 dias que não vem a Parnaíba, segundo informações do vereador Astrogido Fernandes denunciadas em requerimento.

“Parnaíba deveria ter uma comissão permanente para a expedição de novas habilitações, afinal, não é só o parnaibano que necessita desses serviços, é toda uma região”, disse o vereador Antônio Diniz, ao apartear o vereador Astrogildo Fernandes, autor do requerimento aprovado na noite desta quarta-feira (11), solicitando o encaminhamento de correspondência ao Coordenador da 1ª Ciretran local (Detran), Marco Aurélio Veras Pereira, pedindo informações sobre a vinda à Parnaíba da Comissão de Habilitação do referido órgão, tendo em vista que desde a última vez que a referida comissão esteve na cidade já se passaram cerca de 120 dias.

De acordo com Astrogildo, são muitas as reclamações por conta disso, “porque este fato vem causando sérios transtornos aos parnaibanos que ingressaram em autoescolas da cidade, pagaram taxas e estão à espera da comissão para que possam obter a carteira nacional de habilitação. São centenas de parnaibanos que se sentem prejudicados com a ausência da referida comissão”, disse Astrogildo Fernandes, que lamentou a falta de explicações que justifiquem a demora na realização e aplicação dos testes necessários à obtenção da CNH (Carteiro Nacional de Habilitação).

Disse ainda o vereador que tal fato vem também causando apreensão e transtornos aos proprietários de autoescolas, que são diariamente cobrados pelos alunos a respeito da vinda da Comissão. “Queremos que haja uma explicação do coordenador da 1ª Ciretran, se existe alguma previsão da vinda da comissão ou os motivos da demora. Que se defina uma data ou se estabeleça um calendário para que os interessados sejam informados de quando haverá a realização de novos exames para a aquisição da CNH”, justificou Astrogildo.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário: