segunda-feira, janeiro 12, 2015

Homem cai de canoa e morre afogado no rio Igaraçu

O corpo de homem afogado foi resgatado no Rio Igaraçu em Parnaíba por uma equipe do corpo de Bombeiros de Parnaíba por vota das 15hs.

João Batista dos Santos Filho,
vítima de afogamento
Uma equipe do Posto Avançado do Instituto Médico Legal - IML de Parnaíba composta por Luís Beline e Ricardo Fontenele removeu por volta das 16hs desta segunda-feira-12/01, as margens do Rio Igaraçu, no povoado Canta Galo o corpo de um homem identificado como João Batista dos Santos Filho, de 55 anos, que residia à Avenida Padre Raimundo Vieira, bairro São Benedito em Parnaíba.

João Batista havia saído de sua residência por volta das 16h de domingo (11/01) e atravessou o rio, em uma canoa de propriedade da família, na companhia de um amigo. Na volta, quando estava sozinho, a vítima que possivelmente estaria alcoolizado teria caído da canoa e desapareceu nas águas do rio nas imediações do bairro Canta Galo, fato ocorrido por volta das 16hs do último domingo (11 de Janeiro), informou a policia.

Conforme relato de familiares, João Batista era habituado a realizar a travessia do rio. Quando pela tarde de domingo foi localizada somente a canoa à deriva nas águas. O Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas no rio, mas somente na tarde desta segunda, 24 horas após o afogamento é que o corpo boiou e foi localizado.

Curiosos e familiares observam em silencio o trabalho do
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e IML
Fotos: Daniel Santos / Proparnaiba
Por tratar-se de morte violenta, o corpo foi encaminhado ao IML onde seria realizada uma autópsia para emissão do laudo cadavérico comprovando a causa da morte por afogamento e em seguida liberado aos familiares para os funerais.

O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros que trouxe o corpo até a margem do rio. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo tenente Wilson, tendo como patrulheiros os cabos Chagas e S. Lima, foram até o local dar apoio aos bombeiros militares. Segundo um dos filhos de João Batista, o mesmo gostava de ingerir bebida alcoólica nos finais de semana e possivelmente seja esse um dos motivos da morte.



Curta nossa fanpage no Facebook
Edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: