quarta-feira, dezembro 17, 2014

Vereadores aprovam Projeto de Lei de incentivo à solicitação da Nota Fiscal

Em duas sessões realizadas na noite desta terça feira os vereadores aprovaram o Projeto de Lei complementar que autoriza o Poder Executivo, através da Secretaria da Fazenda, a promover a campanha de incentivo à solicitação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e), denominada “Nota Fiscal Parnaibana”. O objetivo é aumentar a arrecadação das receitas municipais, por meio do sorteio de prêmios em dinheiro, como estímulo à sociedade em geral exigir a nota fiscal dos prestadores de serviços estabelecidos no município.

A campanha “Nota Fiscal Parnaibana” consistirá na premiação mediante sorteios realizados conforme calendário a ser estabelecido na regulamentação da lei. Concorrerão aos prêmios da referida campanha pessoas físicas e entidades vinculadas ao desenvolvimento do desporto, com sede em Parnaíba.

O Poder Executivo deverá estabelecer prazo para cadastramento das entidades desportivas interessadas em participar da campanha, as quais, após o cadastramento, receberão um código a ser utilizado, facultativamente, pelos contribuintes.

Disse o prefeito Florentino Neto, em sua mensagem aos vereadores, que “a campanha visa incentivar, através de premiação, o aumento de emissão de notas fiscais pelos diversos setores da economia, incentivo a compras no comércio local e a educação fiscal, com consequente crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”.


Para o vereador André Neves, “é importante o projeto que vai também incentivar os esportes, como a capoeira, o jiu-jitsu, dente outros, desde que os grupos interessados estejam com suas certidões em dia. Não é só o Parnahyba que pode pleitear participação, mas qualquer um interessado”, destacou.

Edição do Jornal da Parnaíba
Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: