sábado, novembro 29, 2014

Veiculo da prefeitura de Cajueiro é abandonado em Parnaíba há mais de um ano

Veículo da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia é abandonado em via pública há mais de um ano em Parnaíba.

Há mais 01 ano, desde meados de setembro 2013, o veículo da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Cajueiro da Praia, um Fiat uno Mille, vermelho, Placa LWN 6755, encontra-se parado, do lado de fora, praticamente abandonado na Empresa Autocar, localizado na Avenida Princesa Isabel em Parnaíba;

O veículo foi para empresa a fim de realizar reparos no motor, e desde então, segundo informações dos funcionários da empresa Autocar, nunca mais qualquer funcionário do Município veio buscar o veiculo ou mesmo compareceram a empresa atrás de alguma informação. O orçamento para conserto do veiculo custa em torno de R$ 6.000,00.

Conforme fotografias deste portal, em data de hoje, o veiculo continua na parte externa da empresa, sem qualquer proteção, empoeirado, enferrujando, praticamente abandonado.

O Veículo é do patrimônio Publico   Municipal e está se deteriorando, no sol, na poeira diária, sem servir a população do Município de Cajueiro da Praia. Na gestão anterior, do Prefeito Girvaldo Albuquerque, o referido veiculo servia de transporte das equipes do NASF e das equipes de psicólogas e assistentes sociais em visitas às comunidades.

Além disso, o abandono de bens públicos pode ser considerado como crime de dano qualificado, conforme artigo 163,parágrafo único, inciso III do código Penal, que determina: 

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Dano qualificado
Parágrafo único - Se o crime é cometido:
III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista.

O portal tentou contato na manhã de hoje com a Prefeitura de Cajueiro da Praia, bem como com o telefone da Prefeita Vânia Ribeiro, mas a ligação foi direcionada para caixa postal.

Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte: Chamada Geral Parnaíba

Nenhum comentário: