terça-feira, novembro 11, 2014

Marcação de exames e consultas continua um caos nos Postos Municipais – diz vereador

O problema na demora para a marcação de consultas e exames em postos de saúde do município continua sendo humilhante para quem necessita desses serviços. O assunto voltou à pauta das discussões na Câmara Municipal, no início da semana, quando o vereador André Neves apresentou requerimento, aprovado em plenário, solicitando o envio de correspondência ao prefeito Florentino Neto, solicitando que sejam tomadas as providências devidas visando solucionar, em caráter de urgência, o problema de vários moradores do bairro Pindorama.

De acordo com o vereador, as pessoas que precisam de atendimento no posto de saúde do bairro estão encontrando dificuldades e submetidas a constrangimentos e humilhações. “Tem pessoas que chegam 4 horas da manhã para tentarem conseguir agendar um exame e muitas vezes vão embora sem conseguirem atendimento. Uma moradora relatou que está há aproximadamente 5 meses tentando realizar um exame de ultrassom e não consegue. “Que o prefeito se sensibilize com esta situação e tome as providências devidas para acabar com a agonia desta gente”, disse André.  O vereador Bernardo Rocha solidarizou-se com o colega e disse ser conhecedor do problema “que é crônico em várias unidades de saúde do município de onde temos recebido todo tipo de reclamação”, citou.

Bernardo Rocha disse que, desde o início de seu mandato, em 2013, tem feito um diagnóstico completo das diversas situações relativas aos serviços prestados pelo município no setor saúde. “As dificuldades são muitas e os avanços de lá para cá quase não existem”, observa. Na opinião dele a situação já deveria ter melhorado, se houvesse realmente compromisso do gestor municipal com a situação. “Mas os problemas continuam existindo, desde os locais onde estão instalados esses postos, a maioria sem acessibilidade a portadores de necessidades especiais e outros onde falta quase tudo para uma prestação de assistência razoável”, destaca.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa página no Facebook
Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: