quarta-feira, outubro 01, 2014

Globaltech deve iniciar atividades na ZPE Parnaíba em 2015

Para instalação na ZPE Parnaíba, a empresa espera investir aproximadamente R$2,5 milhões.

A empresa espanhola Globaltech apresentou à Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba(ZPE) e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e Tecnológico(SEDET)intenções de iniciar suas operações industriais no segundo semestre de 2015. A reunião ocorreu nesta quarta, dia 1º, na SEDET e teve a participação do presidente da ZPE Parnaíba, Dinarte Porto, da secretária Patrícia Freitas, da superintendente de Desenvolvimento Econômico, Ivani Lages, e do empresário Ivan Martinez.

Promoção do Armazém Paraíba válida até
05 de outubro - Liquidificador Walita por
apenas R$ 79,90
Com o cronograma apresentando, em novembro deste ano, a Globaltech apresentará sua carta de intenções e projeto de instalação à ZPE Parnaíba, que encaminha ao Conselho Nacional de ZPEs, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior(MDIC). Após a aprovação, que deve ocorrer em até 90 dias, será instalado o galpão industrial e a operação das atividades em julho de 2015.

Esta é a terceira empresa que deverá operar na ZPE Parnaíba. “A chegada de mais esta empresa é uma amostra que este processo de instalação da ZPE Parnaíba não tem volta”, garante Dinarte Porto. A Globalteck atua no segmento de Equipamentos de Proteção Individual(EPIs) e escolheu o Piauí devido à mão de obra ofertada e pelos clientes no Brasil, reforçando que há produção certa para pelos menos cinco anos. “Estamos em acordo com empresas multinacionais, tanto aqui como fora, que vai demandar mão de obra imediata e contratação de 120 empregos diretos, por pelos menos cinco anos”, explica Martinez.

Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: