sexta-feira, outubro 31, 2014

Aluno do IFPI é selecionado para Programa Jovens Embaixadores nos EUA

Ítalo Emmanoel Mesquita Moura
Ítalo Emmanoel Mesquita Moura, estudante do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI), foi um dos 50 selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores. Escolhido entre mais de 13 mil inscritos, Ítalo irá passar três semanas nos Estados Unidos em janeiro de 2015.

O resultado da seleção foi divulgado na última segunda-feira, 27. A seleção, que teve início em abril, foi realizada em 7 etapas, entre formulários, provas escritas e orais, além da visita de representantes do programa aos candidatos.

Em virtude do grande sucesso alcançado com a
Mega Liquidação Paraíba, foi prorrogado até
sábado (01.11) agora com muito mais novidades
nos setores de confecções, calçados, tecidos,
peças íntimas e cama mesa e banho. Tudo com
até 70% de descontos ou em 10x no Catão
Paraíba, sem juros.
Ítalo viaja para Brasília (DF) no dia 7 de janeiro e no dia 9 embarca para os Estados Unidos, onde, durante a primeira semana, participará de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitará escolas e projetos sociais e participará de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

No final da viagem, os jovens participantes apresentarão um plano de ação na área de voluntariado para ser implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

O estudante pretende conhecer novas culturas e mostrar um pouco da cultura brasileira e piauiense aos demais participantes. Para ele o apoio dos professores, em especial da professora de inglês Lina Santana, foi de grande importância. "Quero trazer aprendizado, melhorar como pessoa e trazer melhoria para minha comunidade", afirma Ítalo.

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa. Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: