sexta-feira, setembro 12, 2014

Wellington Dias comete crime eleitoral ao usar médica cubana em campanha

De acordo com o advogado do candidato, a utilização da imagem da cubana configura crime eleitoral.

Médica cubana usada no programa eleitoral de W. Dias
O jornal O Dia de quinta-feira (11), divulgou que a assessoria jurídica da coligação ‘Piauí no coração’, encabeçada pelo candidato à reeleição Zé Filho (PMDB), vai ajuizar uma ação junto a Justiça Eleitoral contra a coligação ‘A Vitória com a Força do Povo’ pela utilização da imagem de uma médica cubana na propaganda eleitoral do candidato a governador Wellington Dias (PT).

De acordo com o advogado da coligação de Zé Filho, Raimundo Junior, a utilização da imagem da cubana configura crime eleitoral. Ela foi utilizada na propaganda eleitoral da TV, nas redes sociais e enviada à imprensa. “Entendemos que o uso dessa cubana configura crime do ponto de vista do Código Eleitoral, que proíbe o uso da imagem de estrangeiros em campanha política. Ele deu publicidade tanto na propaganda eleitoral na TV, quanto nas redes sociais”, afirma o advogado.

Nesta terça-feira, dia 09, a assessoria do candidato petista divulgou uma foto e a informação de que Wellington Dias, a candidata a vice-governadora Margarete Coelho (PP) e o candidato ao senado Elmano Férrer (PTB), foram recepcionados no município de Vera Mendes pela médica cubana, Milagros Blanco Powel, que atua na cidade através do Mais Médicos, programa do Governo Federal.

Em conversa com os candidatos, a médica disse estar muito feliz morando no município e que recebe ajuda de todos. “Fui muito bem recebida pela população, pelo prefeito e pela secretária de Saúde. Represento Cuba e estou aqui por solidariedade, por amor, por humanidade ao povo brasileiro”.

Edição do Jornal da Parnaíba

Curta nossa fanpage no Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

A justiça eleitoral devia olha estas pessoas e punir e não ser mais candidato.

Anônimo disse...

Isso é muito vergonhosos para o país, devia pagar melhor para os médicos brasileiros.

Lobão disse...

É o desespero de quem tá acustumado a encher os bolsos às nossas custas. Fora facção PeTista!!!