segunda-feira, agosto 18, 2014

TRE confirma indícios de uso de funcionários do senado na campanha de W. Dias

Decisão: Corregedor do TRE proíbe Wellington Dias de utilizar servidores do Senado na campanha eleitoral; "Verifica-se que, nos meses de junho e julho, servidores do Senado têm acompanhando Wellington Dias, candidato ao cargo de Governador, em viagem de campanha eleitoral", diz trecho do despacho.

Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral,
desembargador Joaquim Dias de Santana Filho
O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, atendeu pedido feito pelo Partido Social Cristão – PSC e determinou, em decisão de 14 de agosto, ao candidato Wellington Dias (PT) que se abstenha de utilizar em sua campanha eleitoral, durante o horário de expediente normal, os servidores do Senado Federal, que não estejam licenciados ou no gozo de férias remuneradas.

O PSC ajuizou, após reportagens do GP1, ação de investigação judicial eleitoral em face do candidato petista por suposto abuso de poder econômico capaz de romper a condição de igualdade entre os candidatos. O partido alegou que Wellington teria praticado condutas ilícitas que configuram abuso de poder político e econômico, na medida em que passou a utilizar, desde a pré-campanha, recursos públicos e servidores destinados a atuação parlamentar para galgar vantagem na campanha eleitoral.

Para o desembargador “verifica-se que, conforme revelam as provas colacionadas aos autos, há fortes indícios de que, nos meses de junho e julho de 2014, servidores do Senado Federal tem acompanhando o Senador Wellington Dias, candidato ao cargo de Governador, em viagem de campanha eleitoral.”

A decisão de Joaquim Santana determina ainda prazo de 05 (cinco) dias para a apresentação de defesa e o desmembramento da ação com a remessa de cópia integral dos autos à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, para fins de distribuição a um dos Juízes Auxiliares, objetivando apuração das transgressões concernentes à Lei nº 9.504/1997.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa página no Facebook
Com informações de Gil Sobreira/GP1

2 comentários:

Anônimo disse...

Senador preguicoso , Wellington Dias, eu exijo a Universidade Federal do Delta Parnaiba que congresso aprovou ha mais de 8 anos atras. NAO venha querer comprar o povo da minha cidade com bolsa familia e mercado da quarenta. EU,PARNAIBANoO E CIDADAO BRASILEIRO, EXIJO A UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAIBA. CHEGA DE LOROTA!!!!

Anônimo disse...

Wilson, o senador wellington dias e um preguicoso. Um homem que qie poderia ter contribuido mias para o desenvolvimento de nossa cidade . Ele e do mesmo partido da presidente . Nossa cidade e super importante pra regiao pobre do Brasil. Esse preguicoso nao fez um esforco sequer pra concretizar nossa universidade federal. CADE A UNIVERSIDADE FEDERAL FO DELTA PARNAIBA , preguicoso!!!!!