quarta-feira, julho 02, 2014

Nelson Antônio de Souza é confirmado na presidência do Banco do Nordeste

Nelson Antônio de Souza
A presidenta Dilma Rousseff efetivou Nelson Antônio de Souza na presidência do Banco do Nordeste. A nomeação foi publicada ontem, 1° de julho, no Diário Oficial da União. Nelson Antônio de Souza já estava à frente do Banco interinamente desde 3 de abril último, quando o ex-presidente Ary Joel de Abreu Lanzarin renunciou ao cargo por motivos pessoais.

Nesse período, Nelson Antônio de Souza visitou seis estados da área de atuação do Banco (Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe) e alguns polos regionais de desenvolvimento, a exemplo de Balsas, no Maranhão, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará e Parnaíba no estado do Piauí.

Durante essas visitas, o presidente do BNB reuniu-se com governadores para tratar de assuntos de interesse do Banco e dos Estados, participou de encontros empresariais com clientes para discutir melhorias no processo de crédito da empresa e participou, ainda, de eventos apoiados pelo Banco.

“Ao mesmo tempo em que a efetivação representa uma honra, constitui grande responsabilidade, pois o BNB não é apenas o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, mas o nono maior banco do País e a maior empresa do Governo Federal na Região”, disse Nelson Antônio de Souza, ao acrescentar que os maiores desafios da empresa, no momento, são acelerar o processo de concessão de crédito e garantir excelência no atendimento aos clientes.

Para alcançar esses objetivos, o presidente do Banco do Nordeste destacou o empenho e a qualificação dos funcionários, que estão sempre atentos à missão da Instituição de  promover o desenvolvimento regional sustentável.

Nelson Antônio de Souza está no Banco do Nordeste desde julho de 2012, quando assumiu a Diretoria de Estratégia, Administração e TI, sendo responsável pelas áreas de Estratégia, Arquitetura Organizacional, Marketing e Comunicação, Logística, Desenvolvimento Humano e Tecnologia da Informação. Ele é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde exerceu funções estratégicas, como superintendente Nacional do FGTS, chefe de Gabinete da Presidência e diretor executivo de Gestão de Pessoas. É formado em Letras e Psicologia e tem MBA em Marketing pelo Instituto de Estudos Empresarias do Rio de Janeiro.

Nelson é detentor do Título de Cidadão Parnaibano
Nelson de Souza recebeu o título de Cidadão Parnaibano no dia 8 de maio próximo passado. Natural de São Paulo, Nelson Souza [parnaibano de coração] mudou-se para Parnaíba com a família aos cinco anos de idade [seus familiares ainda residem em Parnaíba]. Formou-se em Psicologia na Faculdade Santo Agostinho, de Teresina, e em Letras pela Universidade Federal do Piauí.

Projeto Porto Salgado
Demonstrando seu amor por Parnaíba, o presidente do Banco do Nordeste aprovou o Projeto Porto Salgado, que consiste na construção de um centro cultural na cidade litorânea de Parnaíba que vai valorizar toda a área do Porto das Barcas. O Projeto Porto Salgado foi elaborado com muito critério e segue todos os trâmites e exigências do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Da redação do Jornal da Parnaíba

Curta nossa fanpage no Facebook

Um comentário:

Anônimo disse...

PRESIDENTE DO BNB,

PARNAIBA E A SEGUNDA MAIOR CIDADE DO PIAUI E NAO OFERECE OPORTUNIDADES PARA SEUS FILHOS. TODOS OS DIAS, MESES E ANOS VEMOS NOSSOS JOVENS MIGRANDO PARA O CENTRO SUL DO BRASIL DEVIDO A FALTA DE OPORTUNIDADES.

POTENCIAL DE GERAR EMPREGOS A CIDADE TEM. POREM, NADA E FEITO PARA MUDAR A SITUACAO.

HA ANOS CONTINUAMOS RECLAMANDO SOBRE O MESMO PROBLEMA: FALTA DE OPORTUNIDADES

MUITAS CIDADES DO INTERIOR DO MARANHAO E CEARA SAO MAIS DESENVOLVIDAS QUE PARNAIBA.

PARNAIBA E PARTE DO NORDESTE. E O BANCO DO NORDESTE PODE E DEVE DESENVOLVER UM PAPEL IMPORTANTE NA CIDADE PARA PUXAR PARA CIMA O DESENVOLVIMENTO DO NORTE DO PIAUI.

NAO ADIANTA TERMOS BOAS IDEIAS SE NAO TIVERMOS CREDITO DISPONIVEL PARA FINANCIAR A CONCRETIZACAO DESSAS. SEM ESSA CONCRETIZACAO, NAO HAVERA OPORTUNIDADES E A MIGRACAO SEMPRE CONTINUARA