sexta-feira, julho 25, 2014

Cedrogas e Sedesc discutem criação de novas unidades de tratamento em Parnaíba

Reunião de trabalho entre a coordenadoria estadual de enfrentamento as drogas Jeannette Souza e a primeira dama de Parnaíba Flaviana Veras

Coordenadoria estadual de enfrentamento as drogas
Jeannette Souza com a primeira dama de Parnaíba
Flaviana Veras
No intuito de buscar desenvolvimento social e uma melhor qualidade de vida relacionada ao enfrentamento as drogas, a Coordenadoria estadual de enfrentamento as drogas firmou uma parceria junto a Secretaria de desenvolvimento social e cidadania da cidade de Parnaíba para pleitearem a criação de novas unidades de tratamento no litoral.

"Estamos trabalhando para que possamos implantar duas unidades de tratamento aqui em Parnaíba. Para isso tentaremos criar esse projeto que deverá contar com recursos tripartite, onde teremos apoio do estado, da prefeitura de Parnaíba e do Ministério da saúde", explica a Coordenadora da Cedrogas, Jeannette Souza. 

O plano de ação que prevê a implantação de dois centros de tratamento deverá incluir o espaço do CRAS Rodoviária como local para a construção das sedes. No primeiro espaço serão disponibilizadas 60 vagas para homens e no segundo espaço haverá capacidade para 60 mulheres. As unidades terão uma equipe multidisciplinar.

"Tivemos a oportunidade de visitar esse espaço onde serão construidas as duas unidades. De agora em diante vamos dar início ao projeto para que sejam captados recursos para a construção", afirma Jeannette.

O principal objetivo da Coordenadoria estadual de enfrentamento as drogas é estadualizar e buscar articulações para a criação de novas unidades. "A área a ser pleiteada para a construção das unidades possui alta vulnerabilidade social e é perceptível o aumento do número de usuários de drogas. E em conversa com a secretária Flaviana Veras, ela demonstrou total interesse em firmar esta parceria", conclui Jeannette.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa página no Facebook

Fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário: