sábado, julho 26, 2014

Allan Santos critica falta de ações no setor de transporte e trânsito de Parnaíba

O setor de transporte e trânsito em Parnaíba é um dos mais falhos da administração municipal, segundo opinião do vereador Allan Santos (PR). 

Vereador Allan Santos (PR)
Ele lembra que no final das atividades da Câmara Municipal, referentes ao 1º semestre, o secretário municipal da área, João Alves, compareceu àquela Casa para falar de ações já desenvolvidas pela sua pasta e de outros projetos que pretende implementar até o final da gestão do prefeito Florentino Neto.

 “Ele anunciou a aquisição de novos semáforos para serem instalados em vários pontos da cidade, mas sequer os que já existem estão tendo a manutenção devida. E a prova disso é que constantemente a maioria deles apresenta defeitos”, comenta o vereador. Ele lembra ainda o fato do secretário haver falado das várias placas colocadas na cidade, parte delas indicando paradas de ônibus, “mas em nenhum momento foi lembrada a necessidade da construção de abrigos para os passageiros, que continuam vivendo a humilhação de terem que esperar condução debaixo de sol e chuva. Sem se falar em outros aspectos da mobilidade urbana, onde a administração também falha na questão da recuperação asfáltica e poliédrica da cidade. E  quando eventualmente alguma área é recuperada, não há o complemento que seria a sinalização para reduzir os perigos do trânsito”.

Allan Santos afirmou também que pretende atuar de forma mais incisiva no segundo semestre, a partir do início de agosto, pondo em prática o que pode assimilar no mês e meio de atuação, iniciada com o licenciamento do vereador Carlson Pessoa, atualmente na equipe do Governador Zé Filho. Na condição de 1º suplente foi convocado e deve permanecer no mandato enquanto o titular permanecer afastado. “No pouco tempo que tivemos e atuação, já aprovamos alguns requerimentos, com solicitações do interesse da coletividade”, destaca.

O vereador lamentou ainda a falta de políticas públicas para a juventude, a partir da situação de abandono em que se encontram as quadras esportivas existentes na cidade, onde não existem atividades, como forma de retirar das ruas, da ociosidade e das drogas, a juventude em geral. “Vamos buscar dialogar com o prefeito, levando a ele nossas reivindicações, sempre contando com a sensibilidade dele e sua vontade em atender aquilo que é o anseio da população”, pontua Allan Santos.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa página no Facebook
Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: