sexta-feira, maio 09, 2014

Tererê desabafa e diz que foi julgado "traidor" quando quis PSDB como vice

Deputado conta que quase sai do partido e foi chamado de "traidor".

Deputado estadual Deusimar do Socorro Brito
de Farias, o "Tererê", (PSDB)
A chapa governista para a campanha deste ano deve trazer o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) como candidato a governador e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) como vice. Mas o desenho da vaga do PSDB na chapa foi motivo de discussão interna entre os tucanos ,há pouco mais de seis meses.

Segundo o deputado estadual Deusimar do Socorro Brito de Farias, o "Tererê", (PSDB), esta é a melhor colocação do partido para chegar ao poder, mas nem sempre, dentro do partido, concordaram com sua ideia. Por isso, ele quase deixou o partido quando deu esta sugestão, há cerca de 7 meses: “Me julgaram errado”, desabafa.



Hoje, com a pré-candidatura de Silvio Mendes desenhada, o deputado bate no peito e garante que irá às ruas trabalhar para eleger o candidato que seu partido seguir. “Fui criticado, mal visto até dentro do partido e no bloco da época. Fui contestado na televisão, e aquilo eu sabia que eu estava correto para o futuro, para chegar ao governo."

Tererê afirmou que irá às ruas, trabalhar para a vitória da chapa majoritária Marcelo Castro e Sílvio Mendes, nas próximas eleições. "Agora, está sendo concretizada (candidatura de Sílvio a vice), e vou pra rua, vou lutar e quero ver o PSBD chegar ao poder”, declarou o parlamentar parnaibano.

Segundo Tererê, na época das divergências internas no PSDB, farpas entre Tererê e Silvio Mendes tomaram os noticiários políticos. O deputado desabafa, e diz que por pouco não deixou o partido, devido À discordância de ideia dos mais próximos de Silvio, que queriam vê-lo como candidato direto ao Governo do Estado.

Tererê sustenta que alguns chegaram a afirmar que o deputado tucano estava "traindo" os colegas com suas declarações. “No início, me julgaram errado, me olharam com outros olhos, e agora eu pergunto: quem estava certo? Era eu ou era ele? No momento, espero que mesmo sem alguns quererem aceitar aquela minha ideia, eu digo que eu tinha uma visão política real."

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Rodrigo Antunes/Capital Teresina
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: