domingo, março 23, 2014

Quartel da CIPTur em Luis Correia é assaltado

OUSADIA: Bandidos assaltam quartel da CIPTur em Luís Correia no litoral piauiense.

Mauro Pereira Dias, acusado preso na Central de Flagrantes
(Foto Luis Correia Policia 24hs)
Por volta das 05h40min desse domingo (23/03) dois indivíduos identificados como Mauro Pereira Dias, residente à Rua Afonso Serra em Luis Correia, juntamente com outro comparsa, conhecido por "Méro" entraram nas dependências da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) em Luis Correia pulando o muro dos fundos de onde levaram 01 colete balístico, uma Máquina Digital , um par de algemas e um uniforme da referida corporação.

Os criminosos foram surpreendidos por policiais militares que faziam rondas na cidade dando início a uma perseguição, mas não logrando êxito por que os mesmos conseguiram furar o cerco policial.

Quartel da CIPTur em Luis Correia: alvo de furto
De acordo com a policia, os elementos usaram drogas e resolveram pular o muro da CIPTur para realizar o furto. Segundo um dos acusados, que já está preso, a ideia foi de seu comparsa 'Mero', que o influenciou a praticar o crime.

Uma das prisões aconteceu graças ao apoio do Grupo Reservado da Polícia (GRP) de Luis Correia sob o comando de Marco Araújo.

Era grande a movimentação na frente do quartel da CIPTur em Luis Correia.

Companhia Independente de Policiamento
Turístico (CIPTur) em Luis Correia
Mauro é reincidente nesse tipo de crime (FURTO). Na primeira vez, ganhou uma chance onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Dessa vez, não teve como Mauro escapar da autuação e encontra-se à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia daquela cidade.


Os policias fizeram a apreensão do colete e o encaminharam com os demais objetos recuperados em poder do meliante, até a delegacia, que prosseguiu com as investigações, e identificou Normando Cabrinha de Souza vulgo “Merô”, que está foragido, como sendo comparsa de Mauro e um dos autores do furto. A polícia acredita ainda que em poder de “Merô” encontra-se o restante dos objetos furtados. 

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: