Detentos de Parnaíba recebem tornozeleiras eletrônicas; Execução Penal inicia uso de tornozeleiras em presos da penitenciária de Parnaíba.
A Vara de Execuções Penais de Parnaíba iniciou nesta quinta-feira (20) o uso de tornozeleiras para controlar os presos do regime semiaberto. O detento Ailton Santos Costa, que cumpre pena por tráfico de drogas na penitenciária mista de Parnaíba, foi o primeiro apenado a receber o equipamento que monitora todos os passos de quem o estiver utilizando.
O aparelho é colocado e travado em uma das pernas que, por meio de chip instalado, monitora o detento via satélite. Além de ser à prova d’água, o seu uso não trás restrições de movimentos.
A Primeira Vara Criminal realizou triagem com 15 detentos para avaliar a possibilidade de também receberam a tornozeleira. Entre os requisitos analisados pela justiça para decidir quais presos tem direito à inovação, estão: ter residência na cidade, possuir telefone fixo e celular e apresentar histórico de comportamento dentro do presídio. Inicialmente serão disponibilizadas 12 tornozeleiras eletrônicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário