Jovem acusado de furtar o Bar Parnaíba é preso quando tentava efetuar outro furto e despencou do muro; Foi atendido pelo SAMU e do
hospital foi conduzido para Central de Flagrantes. “Lukinha” levou um corte na perna e uma pancada no
peito da queda que sofreu.
![]() |
Acusado de furtos no centro e no bairro São José, em Parnaíba |
Por volta das 23hs dessa segunda-feira (10/03), uma
patrulha da Policia Militar comandada pelo sargento Madislau, que fazia rondas
ostensivas no centro da cidade, foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma
denúncia de furto no lugar conhecido como 'bar
Parnaíba', localizado à Rua Duque de Caxias, ao lado da Igreja do Rosário,
no centro da cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.
Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o vigilante José Arnold que passou as informações do ocorrido, de que dois elementos eram os autores do delito, um deles moreno e vestia camisa branca, momento que iniciaram as diligências nas imediações da ocorrência no sentido de localizar e capturar os envolvidos.
Na ocasião, o COPOM comunicou outra denúncia de furto, dessa vez na Rua Coronel Pacífico, bairro São José, de que um elemento estava tentando arrombar uma granja pelo teto do imóvel, na intenção de meter a mão no alheio.
Quando os militares chegaram ao local encontraram um sujeito Francisco Lucas Santos da Costa, 20 anos conhecido como “LUKINHA”, com a idade de 19 anos, deitado no chão e algumas partes do corpo lesionada em consequência da queda sofrida de cima do muro do imóvel.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a 'vítima/acusada', e a encaminhou ao
pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após ser atendida,
foi levada ao xadrez da Central de Flagrantes, onde permanece recolhida.
De acordo com escrivão do cartório da Central de Flagrantes, policial Newton Furtado Basto, o 'vigilante José Arnold não reconheceu “LUQUINHA” como sendo um dos autores que penetraram no bar Parnaíba' e designou o investigador Batista Mota para apurar o caso.
O proprietário do estabelecimento comercial, Deusdeth Laurentino, disse em depoimento que foi levado do seu bar vários litros de bebidas, além de tentarem arrebentar o cofre que tem no interior do escritório. "Não é a primeira vez que o bar é alvo de ladrões, é quase toda semana", contou ele a polícia.
Edição do Jornal da Parnaíba | Com do Portal do Catita
Nenhum comentário:
Postar um comentário