segunda-feira, março 10, 2014

Cajueiro da Praia: Câmara aceita processo de cassação da prefeita Vânia

Sessão da câmara de Cajueiro da Praia
Por 07 votos a favor e nenhum contra a Câmara Municipal de Cajueiro da Praia recebeu denúncia contra a Prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Regina de Carvalho Ribeiro, na última sexta feira, 07 de março de 2014.

Votaram a favor da cassação todos os vereadores Presentes, inclusive a vereadora Daniele Monteiro de Brito (PT) que é da base aliada da Prefeita. Impedido de votar, o presidente e ausente a vereadora Lena Vânia (PSB).

A denúncia apresentada por um eleitor do Município traz sérias acusações, como construção de uma praça de eventos em Cajueiro da Praia, sem licitação, compras de materiais elétricos e de construções, todas sem qualquer licitação ou procedimento que justifiquem as compras.

Prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Regina
de Carvalho Ribeiro
Além disso, também há denúncia de contratação de pessoas sem concurso, sem estar ocupando cargo comissionado, sem processo seletivo e sem contrato, prestando serviços através de nota fiscal avulsa, o que segundo a denúncia não tem permissão legal.

Um fato curioso observado pelos vereadores, na documentação juntada, é que existe uma pessoa contratada como Auxiliar de Serviços Gerais exercendo a função de técnico de enfermagem e apenas um mês aparece a mesma pessoa contratada como técnico de enfermagem.

Tambem foi denunciado que a prefeita nomeou para ocupar o cargo de controlador do Município o senhor Edivaldo de Moraes Bessa, quando a constituição estadual determina que esse cargo tenha que ser ocupado por funcionário efetivo.

Na mesma sessão foi sorteada a Comissão Processante e eleito o Presidente e relator, sendo a seguinte composição: Presidente, Vereador Jairo Carvalho; Relator, Vereador Luciano de Araújo Silva e membro, Vereador Leony Veras.

O presidente da Câmara encaminhou a denúncia para a comissão formada para que tome as providências.

Ainda se fez presente a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cajueiro, Elivania Damasceno Hattori, que também fez várias denúncias contra a prefeita, inclusive de má utilização dos recursos do FUNDEB, de pessoas recebendo pelo Fundo indevidamente de excesso de pessoas e gastos, o que está impossibilitando o aumento da classe de professores, desde o ano passado.

Edição do Jornal da Parnaíba | Fonte: blog luis correia piaui

Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: