terça-feira, março 25, 2014

Audiência Pública discutirá deficiências em atendimentos no Hospital Dirceu Arcoverde

Audiência Pública na CMP discutirá amanhã deficiências em atendimentos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Será a partir das 9 horas da manhã do próximo dia 26 (amanhã) a Audiência Pública aprovada na Câmara Municipal, proposta pelos vereadores Bernardo Rocha e Carlson Pessoa, e que vai tratar dos inúmeros problemas que continuam gerando reclamações com relação ao atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), que continua com demanda reprimida em função do atendimento que é feito a pacientes de Estados vizinhos. “O atendimento no Hospital Dirceu não melhorou, apesar da nova administração, porque as reclamações da falta de atendimento continuam, principalmente quando se refere à área de ortopedia”, destacou o vereador Bernardo Rocha.

Na ocasião o vereador Carlson Pessoa lamentou que alguns prefeitos da região continuem com a velha prática da “ambulancioterapia”, que é quando o gestor deixa de investir no município no setor saúde, adquirindo tão somente uma ambulância para enviar pacientes para o município mais próximo, no caso, Parnaíba.

Para a audiência  do dia 26 já foram convidadas várias autoridades do setor, inclusive representantes da secretaria estadual e municipal da saúde, além da diretora do HEDA, Clara Leal. Segundo o vereador
Carlson, um dos signatários da proposta de audiência, a recepção ao convite foi a melhor possível e todos demonstraram boa vontade em participar.

Também já estão agendadas para o mês de abril mais duas audiência pública, ambas propostas pela vereadora Fátima Carmino. A primeira dia 4, para tratar de políticas públicas voltadas para o pleno exercício da cidadania da mulher; e a segunda, dia 16, para discutir políticas públicas de prevenção e combate ao câncer no município.

Edição do Jornal da Parnaíba
Por Bernardo Silva

Curta nossa pagina no Facebook

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem muita coisa errada nesse Piauivéi, imagina se o HEDA ia ficar de fora. É saúde, educação etc.
Tem um colégio estadual localizado no bairro Rodoviária, na qual não vou citar o nome, que está exigindo fardamento completo (camisa e calça) para os alunos, sendo que o mesmo não oferece o mínimo de condições para uma boa aula. Por exemplo: não conta com ar-condicionado nas salas e os ventiladores estão quebrados; não conta com professores de várias disciplinas para o primeiro ano; não conta com laboratório de informática - sendo que o estudo desse, é fundamental em concursos; e a quadra de esportes nunca foi totalmente reformada. Então, retira-se a responsabilidade da escola e passa-se somente para os alunos, através da exigência de fardamento completo.
Traz-nos a mente aquele velho ditado: ''A justiça pra ser boa, tem que vir de casa''.

João Carlos - Betânia 1