terça-feira, março 11, 2014

Aprovado Projeto de Lei que cria Semana Municipal de Valorização do Educador

Vereador Carlos Alberto Santos de Sousa (Beto),
do PTB, autor do Projeto de Lei
É de autoria do vereador Carlos Alberto Santos de Sousa (Beto), do PTB, o Projeto de Lei, aprovado ontem em 1ª votação, que cria no âmbito do município de Parnaíba a Semana Municipal de Valorização do Educador, tendo início no dia 15 de outubro de cada ano.

De acordo com o Projeto, durante o período serão promovidas atividades de capacitação dos profissionais de educação, ciclos de palestras, campanhas de divulgação sobre a importância do educador, além  de programações artísticas e culturais. Tais atividades deverão ser executadas pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto Unidades Escolares, Sindicatos de Trabalhadores, Associações de Pais e Mestres, Conselhos Municipais e Estaduais.

"A nossa intenção ao criar esse projeto de lei é fazer com que as autoridades, alunos, comunidade e o próprio educador atentem para agrande importância desses profissionais e o que fazer para melhorar suas condições de trabalho. Durante este período, a sociedade não se furtará em homenagear essa categoria profissional que é a responsável pela construção de um futuro melhor. Sabemos que uma semana não é suficiente para se concretizar essa valorização, mas contribui para a conscientização conjunta da população", disse o vereador Beto na justificativa de seu projeto.

O vereador Diniz elogiou a proposta do colega vereador, enaltecendo a importância do papel que o profissional de educação desenvolve em salas de aula e as dificuldades que enfrenta no desempenho de sua função."Que se faça nesse período uma reflexão sobre o papel desse profissional e sua importância para a sociedade", destacou Diniz. A vereadora Neta Castelo Branco também cumprimentou o vereador Beto pela  lembrança da homenagem e a importância de cada profissional da educação.

O líder da oposição, vereador Carlson Pessoa, lembrou da necessidade de se valorizar não só os educadores mas também outros trabalhadores que são importantes no contexto geral para o bom funcionamento de uma escola, como é o caso do secretário escolar, que, segundo denúncia publicada na imprensa, não vem tendo a valorização devida por parte dos gestores da rede municipal de ensino.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva
Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: