sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Falta sinalização turística em Parnaíba, alegam vereadores

O vereador Diniz apresentou nesta quarta-feira (06) outra reivindicação também já requerida por outros colegas: que a prefeitura estude a possibilidade de viabilizar estudos para a colocação de placas de sinalização turística, indicando a localização de bares, restaurantes e praias, para melhor situar a quem visita a cidade, orientando-os em seus deslocamentos.

“É uma coisa de alto interesse. Acho que não é caro, mas, até agora não se efetivou. É algo que precisamos com urgência”, comentou a vereadora Fátima Carmino, em aparte.


O vereador Ronaldo Prado lembrou que na cidade de Sobral, embora não tendo a mesma vocação turística que Parnaíba, possui uma sinalização belíssima. “No ano passado fizemos um apelo à Superintendência de Turismo e recebemos a resposta de que providências estavam sendo tomadas”. lembrou. (Com informações são do Bernardo Silva)

Florentino Neto e José Clodoveu, prefeito de Sobral,
 também contemplado com o programa
Opinião do Blog:
O prefeito Florentino Neto participou no dia 8 de agosto de 2013 de cerimônia no Ministério do Turismo em Brasília da assinatura do Pacto de Sinalização Turística das Cidades Históricas. Na oportunidade foi feito um convênio onde foram destinados R$ 550 mil (quinhentos e cinquenta mil reais) para implantação, melhoria e expansão da sinalização turística de Parnaíba

Parnaíba foi a única cidade piauiense contemplada com estes recursos, a partir da indicação do Ministério do Planejamento e Orçamento, diante da aprovação do projeto apresentado este ano pela Prefeitura de Parnaíba.

Na mesma data a cidade de Sobral (CE) foi contemplada com recursos similares e lá o projeto já foi implantado e é bastante elogiado pelos visitantes.

Placa de sinalização em Sobral (CE)
Os recursos são oriundos do programa de trabalho e apoio a projetos de infraestrutura turística nacional, instituído pelo Ministério do Turismo e visa atingir cidades históricas do Brasil, a exemplo de Parnaíba com objetivos estratégicos estabelecidos no Plano Nacional de Turismo para o período de 2013/2016.

Nossos diligente bancada de vereadores precisam cobrar sobre o andamento da implantação deste projeto, pois não podemos reclamar que não tem recursos, só falta aplicar.

Jornal da Parnaíba | Por José Wilson

Nenhum comentário: