O Parnaíba Shopping contará com 148 lojas, 04 salas
de cinemas sendo uma em 3D e 14 lojas na praça de alimentação, além de três
lojas âncoras. Tudo isso climatizado.
![]() |
| Parnaíba Shopping recebe os últimos preparativos |
O Parnaíba Shopping contará com 148 lojas, 04 salas de cinemas sendo uma em 3D e 14 lojas na praça de alimentação, além de três lojas âncoras. Tudo isso climatizado, o que irá proporcionar ainda mais conforto para a população de Parnaíba, região e os turistas que visitam diariamente a cidade. O espaço dispõe ainda de amplo estacionamento coberto, com 500 vagas.
O município de Parnaíba é o segundo mais populoso do Piauí e o Parnaíba Shopping chega para trazer modernidade e mais reconhecimento para a cidade. Com uma localização estratégica e um mix diversificado de lojas, o Parnaíba Shopping vai entrar no mercado como um shopping moderno e funcional, nos mesmos padrões de grandes centros.
Matérias relacionadas:
- Parnaíba Shopping inaugura com franquias nacionais do varejo;
- Lojas Americanas inaugura sua primeira filial em Parnaíba dia 25;
- Parnaíba Shopping traz Max Fercondini e Paulo Zulu para inauguração;
- Apresentação de capoeira na inauguração do shopping.
O gerente do Parnaíba Shopping, João Graciliano, afirmou
que serão pelo menos 500 empregos diretos e cerca de 1000 indiretos. No dia da
inauguração, 25 de fevereiro, duas atrações nacionais que farão o charme do
evento, além de atrações locais.
![]() |
| Parnaíba Shopping traz e o modelo Paulo Zulu |
Em todo o país, a região Sudeste foi a que recebeu a maior quantidade de novos empreendimentos – ao todo foram 20 – seguida pelas regiões Sul, Nordeste, Centro Oeste e Norte. Este número fica ainda mais expressivo se comparado ao total de novos empreendimentos fora das capitais. Dos 38 shoppings inaugurados, apenas 15 aconteceram nas capitais. Pela primeira vez na história da indústria, o percentual de shoppings inaugurados fora das capitais é igual ao de shoppings nas capitais. E é seguindo esta tendência que o Parnaíba Shopping abre suas portas no próximo dia 25 de fevereiro.
A indústria de shopping centers não para de crescer. É o que aponta o Censo Abrasce 2013-2014. Considerado a maior radiografia do setor, o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers, em parceria com a GEU (Gismarket Estudos de Mercado), traz importantes informações sobre o cenário de shopping centers no Brasil, englobando aspectos como faturamento, frequência, localização e estrutura.
A pesquisa permite constatar uma mudança nos investimentos no que diz respeito à localização dos shoppings. Pela primeira vez na história da indústria, o percentual de shoppings fora das capitais é igual ao de shoppings nas capitais. O Censo Abrasce 2013-2014 mostra que, no final de 2013, 50% dos shopping centers estavam localizados em capitais brasileiras e 50% em outras cidades. 38% do total dos centros de compras estão concentrados em cidades com menos de 500 mil habitantes, o que aponta para uma tendência cada vez maior de interiorização desses empreendimentos. Ao final de 2014, com as 40 inaugurações previstas para o ano, 276 shopping centers estarão instalados em cidades que não são capitais, ante 259 empreendimentos em capitais.
Outro destaque fica por conta do número de empregos diretos gerados, que
totalizou 38.571 novos postos de trabalho no setor durante o ano de 2013.
Atualmente, estima-se que haja 843.254 empregos diretos nos shoppings
brasileiros, o que corresponde a um aumento de 4,8% com relação a 2012. O
número de frequentadores também saltou de 398 milhões de visitas por mês para
415 milhões em 2013, o que representa uma alta de 4,2% com relação ao ano de
2012.
Da redação do Jornal da Parnaíba
Da redação do Jornal da Parnaíba




Nenhum comentário:
Postar um comentário