domingo, janeiro 26, 2014

Ônibus com torcedores do Parnahyba é apedrejado em Teresina

Cerca de 50 torcedores parnaibanos foram cercados. Esta não é a primeira vez, em 2013, veículo do time do Parnahyba foi atacado na capital.
Õnibus do Parnaíba sendo escoltado até o estádio municipal
Lindolfo Monteiro
O capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), confirmou que foram quebradas janelas do ônibus que está trazendo cerca de 50 torcedores do Parnahyba para a primeira partida do time no campeonato piauiense 2014. O veículo foi cercado e apedrejado por volta das 16h deste domingo (26) nas proximidades do estádio municipal Lindolfo Monteiro, no centro de Teresina (PI) onde e equipe litorânea enfrentou e empatou com o River. 

"Agora vamos fazer a escolta do ônibus durante e depois da partida. Aina não foi possível identificar quem atirou as pedras. Sabemos que não foram muitos e que são membros da torcida (do River) Esporão do Galo", afirmou o capitão da PM.


Torcedores sendo escoltados na entrada do estádio
Lindolfo Monteiro
A denúncia foi feita pelo vereador André Neves. Segundo ele, o ônibus onde a torcida estava foi cercada por riverinos. “Mais de 300 torcedores do River cercaram o ônibus e jogaram pedras”, afirma. 

Após o episódio, o ônibus com os parnaibanos refugiou-se em um posto de gasolina na avenida Miguel Rosa. A Polícia Militar foi acionada e quatro viaturas escoltaram o veículo para que os torcedores parnaibanos cheguem ao estádio.

“É uma situação lamentável. Viemos de Parnaíba para assistir ao jogo e somos recepcionados dessa forma. Estamos todos com medo, mas não vamos deixar de ir à partida”, assegurou o vereador. 

Em maio do ano passado, o time do Parnahyba denunciou que seu ônibus fora cercado e apedrejado por torcedores também do River na noite anterior a uma das partidas da final do campeonato piauiense de 2013. 

Edição do Jornal da Parnaíba | Com informações de Yala Sena/Cidade Verde
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: