segunda-feira, janeiro 27, 2014

Assaltante é preso após agredir vítima em saidinha bancária

Assaltante procedente de Teresina é preso após agredir vítima em saidinha bancária e disparo em via pública, em Parnaíba.

Robson Diego Pereira da Silva sendo encaminhado
a Central de Flagrantes
Robson Diego Pereira da Silva, de 19 anos, natural de Teresina, tentou assaltar por volta das 12h40min de hoje (27/01)armado com um revolver um senhor identificado como José Francisco de Jesus, de 52 anos, que tinha acabado de fazer um saque na agência do Banco do Brasil no valor de R$ 700 reais para pagamento de uma conta.

O assaltante seguiu o Sr. José Francisco e anunciou o assalto em frente ao Sebrae na rua Gervásio Sampaio, próximo a loja da Sandra Boutique no centro comercial da cidade de Parnaíba.

Revólver e munição apreendido  com Robson Diego com
uma cápsula deflagrada
A vítima e acusado travaram uma luta corporal, na sequencia um tiro foi disparado, ocasião em que a vítima recebera várias coronhadas do revólver na cabeça, sendo necessário em seguida ser encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com várias lesões e sangrando bastante.

Uma patrulha polícia militar comandada pelo subtenente Armando passava nas imediações quando escutou o estampido do tiro e deslocou-se para o local avistando duas pessoas travando uma luta corporal, momento que os policiais Marcos e Paixão desceram rapidamente da viatura e dominaram o criminoso, que já empreendia fuga pela via. A arma utilizada na ação delituosa foi jogada ao chão e recolhida pelos policiais.

Robson Diego Pereira da Silva chegando
 a Central de Flagrantes
Com a chegada do coronel Sousa na cena da ocorrência, todo o perímetro foi isolado e o assaltante encaminhado a Central de Flagrantes, juntamente com Pirralho, que já vinha preso no camburão do carro comando por furto de semi-jóias no centro da cidade.

Uma viatura da polícia presente ao local encaminhou a vítima para o hospital por conta da demora da ambulância do SAMU que só chegou cerca de 30 (trinta) minutos depois.

Uma câmera que fica do lado de fora do prédio
Robson Diego Pereira da Silva, fazia saidinha de
banco no centro de Parnaíba
do SEBRAE, filmou toda a cena e a polícia já solicitou uma cópia da gravação para ajudar nas investigações. Na calçãda, marcas de sangue da vítima e uma buraco feito por um projétil de bala ficou, de acordo com testemunhas a arma disparou na hora que a vítima foi atingida com uma coronhada.

Edição do Jornal da Parnaíba | Com informações adicionais do Portal do Catita
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: