sexta-feira, novembro 01, 2013

"Vamos ter dificuldades, mas esperamos ajudar [Parnaíba]", diz médico cubano

Médico cubano que veio para Parnaíba já trabalhou na Venezuela e Gâmbia, na África.

Félix Carlos, médico cubano que está chegando para clinicar
em Parnaíba pelo program "Mais Médicos"
O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu na tarde de quinta-feira (31), os 27 médicos cubanos que chegaram ao Piauí, no último dia 26 de outubro, para integrar a equipe do Programa Mais Médicos, no Estado. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, onde o reitor deu as boas-vindas ao grupo.

O cubano Felix Carlos, que virá para Parnaíba, falou em nome de seus colegas e afirmou estar muito feliz em poder ajudar o povo brasileiro. Ele trabalhou durante seis anos na Venezuela e outros três anos em Gámbia, na África. Prestes a viajar para o município de Parnaíba, o médico espera poder colaborar para resolver os problemas dos pacientes. "Vamos ter dificuldades, mas esperamos ajudar", afirmou, acrescentando que ama o Brasil e espera que o Brasil o ame.

Félix Carlos disse que o grupo chega ao estado com o objetivo de se doar à comunidade e contribuir com a melhora na saúde. "A medicina tem uma linguagem única. Tenho certeza de que todos aqui poderão compreender bem os pacientes e ajudar no que for preciso", disse. 


Edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: