terça-feira, novembro 05, 2013

Precariedade da PI - 116 é tema de discussões na Câmara Municipal

Vereador do PRTB, Renato Bittencourt (Renatinho)
Requerimento de autoria do vereador do PRTB, Renato Bittencourt dos Santos (Renatinho), solicitando a construção de redutores de velocidade na rodovia PI-116 (estrada que liga Parnaíba a Pedra do Sal), a partir da descida da Ponte Simplício Dias, contemplando todo o percurso onde existem residências, suscitou acalorado debate durante a reunião da Câmara Municipal de Parnaíba, na noite desta segunda feira, com os vereadores pedindo providências para a situação precariedade da estrada de acesso à praia da Pedra do Sal, por conta do serviço de esgotamento sanitário que está sendo realizado pela Agespisa.

Vereador Gerivaldo Benício
“É realmente uma vergonha o acesso à Ilha Grande, com o serviço que está sendo feito de péssima qualidade, por uma empresa que ninguém sabe o nome, porque não existe uma placa que identifique, e todo mundo fica calado”, destacou o vereador do PR Gerivaldo Benício, chamando a atenção para os perigos que a estrada oferece, onde várias vidas já foram ceifadas.

Foi sugerido, na ocasião, que a Câmara Municipal faça uma reivindicação ao Ministério Público a fim que se seja informado o nome da firma que está realizando os serviços para a Agespisa.
  
Vereador Reinaldo Filho
O vereador Reinaldo Santos Filho sugeriu que fosse constituída uma comissão de vereadores, para fazerem um levantamento a respeito dos responsáveis pela obra, aproveitando também para fazerem uma visita as Estações de Tratamento da Agespisa, com o objetivo de conhecerem a qualidade da água que é consumida pela população.

Em outro requerimento, o vereador Renatinho solicitou ainda providências para a recuperação da iluminação da Ponte Simplício Dias que está totalmente às escuras, facilitando a prática de assaltos e colocando em risco a vida de quem por ali passa.

Foi aprovado ainda, em segunda votação, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Beto, concedendo Cidadania Parnaibana à servidora da Câmara, Ângela Maria da Silva Nojosa, que há mais de 20 anos presta serviços ao Legislativo Parnaibano. Por considerar justo e perfeito também foi aprovado o projeto de Lei, de autoria do vereador Reinaldo Filho, considerando de Utilidade Pública a Loja Maçônica “Sol Nascente”.

Os vereadores receberam ainda a visita de alunos da Escola Francisca Borges dos Reis, que compareceram à Casa para acompanharem de perto o trabalho dos edis.


Edição do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: