terça-feira, novembro 05, 2013

Aprovada concessão da Medalha do Mérito Legislativo à presidente da Câmara

Vereador Beto propõe homenagem à Presidente Neta Castelo Branco

Vereador Carlos Alberto Sousa (Beto) e a presidente da
Câmara Municipal de Parnaíba,
vereadora Neta Castelo Branco
Os vereadores parnaibanos aprovaram, por unanimidade, projeto de decreto Legislativo que concede a Medalha do Mérito Legislativo, à Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereadora Neta Castelo Branco.

A proposta, de autoria do vereador Carlos Alberto Sousa (Beto), recebeu manifestações de elogios de vários colegas, todos reconhecendo os méritos da homenageada e manifestando gratidão pelo serviço que ela vem desenvolvendo como presidente, “fazendo com que toda a sociedade reconheça que a Câmara faz hoje um trabalho diferenciado”, frisou o vereador Carlson Pessoa, líder da oposição.

Vereadores aprovam por unanimidade proposta de
concessão da Medalha do Mérito Legislativo
a presidente da câmara
Os vereadores André Neves e Ricardo Véras, também destacaram a forma equilibrada como a homenageada, na condição de mulher, vem liderando os demais vereadores, na sua quase totalidade do sexo masculino.

Para o vereador Diniz, Neta Castelo Branco é uma revelação positiva aos vereadores de primeiro mandato que tinham certa expectativa de como seria uma mulher na presidência, porém, “ela tem sabido manter o pulso forte, quando necessário, pela harmonia da Casa”.


Em seu pronunciamento, Neta Castelo Branco agradeceu o colega vereador, autor da homenagem (Beto) e todos os demais que aprovaram a proposta, dizendo-se “gratificada por se tratar de uma homenagem no final de seu mandato de presidente, o que não é comum”, fato que atesta a aprovação de seu trabalho no cargo. E lembrou da forma unânime como foi votada a emenda à lei orgânica, que permite a reeleição do presidente do Legislativo, o que lhe coloca em condições de ser a primeira a ir para uma reeleição, com a certeza de que terá o apoio de todos.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: