terça-feira, outubro 15, 2013

Zé Filho participa de feira internacional com empresários piauienses

Vice-governador Zé Filho participa de feira internacional
Nesta terça-feira (15), o vice-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, participou da 114ª Feira de Importação e Exportação da China, mais conhecida como Feira de Cantão, a maior feira industrial do mundo, que reúne as maiores empresas do setor em Guangzhou, sul da China.


O vice-governador esta participando da Missão Empresarial da China, realizada pelo Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Piauí, que trouxe para o continente asiático empresários piauienses, representantes de instituições governamentais e associações para conhecer as inovações do mercado de importação e exportação.

Durante a visita a feira, o vice-governador e os empresários visitaram estandes de energia solar e eólica, bem como de equipamentos, agricultura familiar, tratores, veículos para construção civil e máquinas leves e pesadas.

“O Brasil e a China estão entre os países mais fortes do mundo e cada vez mais tem estreitados laços, os empresários piauienses que estão aqui, estão encontrando grandes oportunidades para os seus negócios e podem importar maquinário com um preço mais competitivo. Vimos aqui grandes empresas de energia solar e eólica, um dos grandes potenciais do Piauí”, afirmou.  

Após a visita a feira, o vice-governador e comitiva participaram com de uma reunião técnica com o cônsul do Brasil em Guangzhou na China, José Vieira Lessa, onde discutiram as relações comerciais entre os dois países.

A Missão China, segue até o dia 20, onde os empresários piauienses terão a oportunidade de negociar com os representantes industriais da feira. O vice-governador e a sua esposa a deputada estadual, Juliana Moraes Souza retornam ao Piauí nesta quarta-feira (16), para participar das comemorações do Dia do Piauí em Teresina e Parnaíba.

 Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Larissa Teixeura
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: