terça-feira, outubro 15, 2013

Obras do Terminal Turístico de Barra Grande devem ser retomadas

Terminal se encontra, nesta terça-feira (15), em processo licitatório

Obra inacabada do terminal turístico de Barra Grande
As obras do Terminal Turístico de Barra Grande, localizado no município de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, a 400 quilômetros da Capital, serão retomadas pelo Governo do Estado até o início do próximo mês, com prazo de 120 dias para execução. A licitação aconteceu, nesta terça-feira (15), através da Secretaria de Estado do Turismo, no valor de R$ 796.652.

De acordo com o engenheiro civil da Setur, Hélio Soares, a Secretaria de Estado do Turismo está analisando a proposta da única empresa inscrita para executar a obra. Até o fim da semana, a Secretaria divulga o resultado. “A partir de então, se aprovada, os processos correrão rapidamente e as obras serão iniciadas em seguida”, ressalta.

O projeto contempla dois pavimentos, cozinha, área de administração, depósito, banheiros, restaurante e estacionamento. Além disso, inclui pontos para venda de artesanato, o que trará grandes benefícios para a população local, além de alavancar o turismo na região, atendendo turistas que escolhem esse roteiro.

A grande vantagem é que a obra melhorará o trânsito local, retirando a grande quantidade de ônibus da região central de Barra Grande e oferecendo opção de estacionamento para esses ônibus, melhorando o tráfego e beneficiando os visitantes. Ganham os turistas, ganha a população, ganha o Piauí”, conclui Soares.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Mayara Ferreira
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: