terça-feira, outubro 08, 2013

Vereadores aprovam doação de imóveis para OAB-PI e Defensoria Pública

Reunião na Câmara Municipal de Parnaíba
Foram aprovados em definitivo pelos vereadores, durante sessão na noite de ontem, dois projetos de lei, oriundos do Poder Executivo, autorizando a doação de imóveis pertencentes ao município, para que seja construída a sede própria da Defensoria Pública em Parnaíba e uma sede para a OAB-Piauí, na “Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva”.

Na ocasião, foi lembrado pelo vereador Gustavo Lima que a lei prevê que, passados dois anos após a doação do imóvel, caso ele não seja utilizado pode ser feita a reversão do bem em favor do município. “Nós já solicitando há poucos dias a reversão para o município de dois terrenos doados para o Estado, mas que até agora nada foi feito”, lembrou o vereador. Os terrenos foram doados ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Justiça.

Secretário Executivo do Procon na Câmara,
Miguel Bezerra
Também foi aprovado projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Reinaldo Filho, concedendo a Medalha do Mérito Legislativo ao fisioterapeuta Astrogildo de Paiva Mavignier Neto, “o 1º profissional desta área a montar uma clínica em Parnaíba”. Reinaldo lembrou que a Câmara vai prestar homenagem, na próxima sexta feira, aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais pela passagem do dia da categoria, que transcorre dia 13. E acrescentou: “A homenagem a este profissional se dá também até como forma de incentivar para que outros também implantem suas clínicas na cidade”. 

Os vereadores também resolveram antecipar a data da audiência pública, requerida pelo vereador Gerivaldo Benício, do dia 23 para o dia 17, a fim de discutirem as elevadas multas que estão sendo aplicadas, de forma inexplicável, por uma empresa terceirizada da Eletrobrás, na hora da troca de medidores de energia, o que vem provocando preocupações junto à população.


Vereador Carlson Pessoas
O vereador Carlson Pessoa disse haver estado no Procon Municipal, juntamente com a vereadora Neta Castelo Branco, inteirando-se do assunto e informaram da ida do secretário do órgão, Miguel Bezerra Neto, à sessão desta terça feira, para fazer uso da Tribuna Livre, ocasião em que oferecerá maiores subsídios sobre o assunto aos vereadores, a quem estão sendo levadas várias reclamações contra as elevadas multas.

Outro tema de discussão também na sessão ficou por conta do requerimento do vereador Antônio Diniz, solicitando a construção de uma Praça em ao CAIC, “com playgroud, bicicletário, parque infantil, enfim, uma área de lazer para as crianças daquela escola”. Na ocasião, os vereadores André Neves e Carlson Pessoa falaram da situação de abandono em que se encontra a escola. Disse o vereador André que recebeu denúncias de que são os professores quem estão comprando alguns materiais para os alunos, a fim de que possam assistir as aulas.”O Caic foi construído há 19 anos e nunca passou por reforma”, destacou. Carlson Pessoa, informou que funcionários da Empresa “JR”, terceirizada da Prefeitura, que trabalham naquela escola, estão há meses com salários atrasados, sem prestarem serviços de qualidade. Ele culpou o prefeito Florentino Neto pela anomalia.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva/Ascom CMP

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: