domingo, outubro 20, 2013

Três indivíduos presos em flagrante fazendo desmanche de moto

Moto tomada de assalto é encontrada em desmanche e três indivíduos são presos, sendo dois assaltantes e um receptador.

Felipe Renan Souza Silva, Francisco Andresso
Souza Araújo e Paulo Roberto Souza
A Polícia Militar de Parnaíba prendeu três pessoas em flagrante por desmanche de moto. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado, (19/10), quando policias do Ronda Cidadão com o apoio da Força Tática prenderam três homens, Felipe Renan Souza Silva, 21 anos, Francisco Andresso Souza Araújo, 21 anos e Paulo Roberto Souza, 23 anos, acusados de desmanche de moto.

Segundo a polícia, eles realizavam uma ronda pelo bairro Planalto quando suspeitaram de dois homens que estavam em uma moto, transportando um motor de uma outra motocicleta, quando foram abordados pelos policiais, os dois suspeitos
teriam tentado fugir mais foram presos, para a surpresa da polícia, após a abordagem os dois homens levaram os policiais ate uma matagal na Avenida do contorno, chegando lá, encontraram uma moto YBR sendo  desmontada por  Felipe Renan que ao avistar a policia tentou empreender fuga mas foi alcançado pelo o policial do Ronda.
Homens do Ronda Cidadão trazendo moto desmanchada e
três indivíduos presos em flagrante
Segundo a polícia, as peças da moto que estava desmontada e já estariam vendidas para Paulo Roberto  que foi preso por receptação.

Os três homens juntamente com as peças foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrante.

Moto foi tomada da Assalto
De acordo com o depoimento do proprietário a moto foi tomada de assalto há cerca de 40 dias quando ele estava passando nas proximidades do IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) antigo Cefet, na localidade Carina, as margens da BR 402, quando dois elementos passaram em uma motocicleta de cor preta e começaram a lhe seguir.

Moto estava sendo desmontada e peças já tinha sido
vendida. Receptador encontra-se preso
Ele, com medo, resolveu parar em uma residência, pediu água e disse que estava sendo perseguido, porém, foi avisado do perigo, mas mesmo assim continuou em frente, quando resolveu seguir por uma via de areia, parou para urinar, momento que foi abordado pelos elementos, onde um deles armado de revólver anunciou o assalto.

A vítima chegou a desmaiar da coronhada que recebera, somente acordou com a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e que na data de hoje, (19/10), por volta das 15hs, a policia localizou dois elementos em posse de um motor, que os mesmos tentaram empreender fuga, mas foram capturados, sendo que um deles indicou o local do desmanche da moto situado em um matagal, a policia chegando no lugar recolheu as peças e as encaminhou a central de flagrantes.


Dos conduzidos, Francisco Andresso Silva Araújo e Felipe Renan Sousa Silva, ambos de 21 anos, foram reconhecidos como sendo os autores do assalto. A dupla foi liberada da detenção por que o assalto foi há cerca de 40 dias, e não poderiam ser autuados por que a prisão não foi em flagrante delito.


A delegada Jesus Basto estabeleceu uma fiança de R$ 2.034 reais, para liberação de um preso de nome Paulo Roberto Brás Sousa, de 23 anos, acusado de receptação de roubo de uma moto de placa NID-8447-Parnaíba-PI.

Somente o delegado Artur Barros Leal, lotado no 2º DP, zona da ocorrência, poderia pedir a justiça a prisão preventiva dos acusados, mas o titular daquela delegacia não encontra-se na cidade.

Da Redação do Jornal da Parnaíba
Com informações do Blog do Pessoa e Portal do Catita

Nenhum comentário: