quarta-feira, outubro 16, 2013

Por perder mando de campo Parnahyba jogará Copa do Brasil fora de casa

Flamengo e Parnahyba perdem mando de campo e vão jogar fora de casa na Copa do Brasil. Se tiver estádio Parnahyba poderá jogar em Teresina.

Uma pedra pontiaguda foi arremessada no campo atingindo
o jogador Elvis do Salgueiro
Até agora, estão valendo as punições de perda do mando de campo. A Federação de Futebol do Piauí não está nada tranquila em relação à participação piauiense na Copa do Brasil de 2014, em face de atitudes de torcedores irresponsáveis nas partidas da competição de 2013.

No jogo Parnahyba 0 x 1 Salgueiro jogaram objetos no campo do Estádio Verdinho, inclusive atingindo um jogador Elvis, camisa 11 da equipe pernambucana, que saiu de campo sangrando (Reveja). A punição foi aplicada ao campeão piauiense: perda de 4 mandos de campo em jogos nacionais. Assim, o jogo do Parnahyba na próxima Copa do Brasil será realizado em Teresina (se a capital do Piauí tiver estádio) ou outra cidade bem distante do litoral piauiense.

No jogo Flamengo 2 x 2 Santos no Albertão também jogaram um objeto no gramado e o rubro-negro piauiense foi punido pelo STJD com a perda de mando de campo em dois jogos. O seu próximo jogo pela Copa do Brasil não poderá acontecer em Teresina. Lembramos que em 2008, por falta de estádio, o River foi jogar em Floriano e em Bacabal.

E assim vamos nós. O Presidente da Federação, Cesarino Oliveira, manifestou sua preocupação diante dessa realidade e tem poucas esperanças de alguma mudança que possa beneficiar os infratores. A Justiça Desportiva tem sido rigorosa nessas questões e a CBF cumpre rigorosamente as suas decisões.

Como a primeira fase da Copa do Brasil é divindade em chaves com 5 equipes e sendo realizado quatro jogos em casa e quatro fora. As chances do Parnahyba jogar em diante de sua torcida ficam muito reduzidas, pois só acontecerão jogos em Parnaíba se o “Tubarão” passar de fase, o que seria inédito no futebol piauiense já que nenhum clube conseguiu esta façanha.

Da Redação do Jornal da Parnaíba | Com informações de Dídimo de Castro/Cidade Verde
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: