terça-feira, outubro 22, 2013

"O dia em que quase namorei a Xuxa" é lançado em Parnaíba

Wellington Soares, autor do livro "O dia em que quase
namorei a Xuxa"
Foi realizado na noite desta segunda-feira (21), nas dependências da Casa Grande de Simplício Dias, em Parnaíba, o lançamento do livro do professor e escritor piauiense Wellington Soares. O título da obra é “O dia em que quase namorei a Xuxa”, Uma coletânea de 51 crônicas escritas e publicadas em jornais entre os anos de 2006 a 2013, com apresentação de Ignácio Loyola Brandão, escritor paulista consagrado nacionalmente.

A cerimônia de lançamento foi aberta ao público em geral e contou com a presença do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, do vice-prefeito Chagas Fontenele, vereadores de Parnaíba e Ilha Grande, secretários municipais, escritores e um grande número de amantes da literatura.

Bastante descontraído, Wellington Soares, após falar sobre o livro recitou o poema Cogito de Torquato Neto, convidando a plateia a repetir com ele. Foi um momento de descontração onde todos repetiam em alto e bom som o poema do piauiense, o “Anjo Torto”

Após o lançamento foi servido um coquetel aos presentes.

O Livro
A obra “O dia em que quase namorei a Xuxa”, lançada pela Editora Quimera, vem tendo boa aceitação do público e da crítica literária do Estado e também de grandes escritores e intelectuais brasileiros. Entre as características dos textos de Wellington Soares estão humor inteligente, elementos poéticos na prosa e senso crítico. Exemplares do livro poderão ser adquiridos por ocasião do lançamento, nesta segunda-feira (21) e nas livrarias e bancas de revistas de Parnaíba.

Este é o quinto livro publicado por Wellington Soares, sendo o terceiro de crônicas. Os outros são: Linguagem dos sentidos (conto/1992), Maçã Profanada (conto/2003), Por um triz (crônica/2007) e Um beijo na bunda (crônica/2011).  O autor é piauiense de Teresina, formado em Letras pela Ufpi e com pós-graduação em Literatura Brasileira pela PUC/MG.  Além da paixão em ministrar aulas, diz que gosta mesmo é de formar leitores. Foi um dos organizadores do Salipi durante dez anos (2003-2012), dirigiu o programa Educa Piauí na TV Assembleia, é um dos editores da Revestrés, revista cultural produzida no Piauí, anima alguns saraus literários em Teresina e é um dos idealizadores do Salipa, junto com Florentino Veras Neto, Alcenor Candeira Filho e F. Carvalho

Jornal da Parnaíba | Por José Wilson

Nenhum comentário: