Bordados, pintura, crochê, renda, patchwork,
cestaria, trançados, arte em pet, palha, cerâmica, biojóias e tecelagem. Essas
são as tipologias expostas na Feira de Artesanato do Salão de Turismo da Rota
das Emoções, evento que acontece até domingo (20), no Porto das Barcas, em
Parnaíba, cidade localizada a 318 quilômetros ao norte de Teresina.
A feira conta com vinte e cinco estandes de entidades artesanais do Piauí, Ceará e Maranhão.
O artesão e empreendedor individual, Raimundo Veras, do Artesanato Nova Vida, é um dos expositores da feira. Veras conta que participar do Salão de Turismo é uma oportunidade para divulgar o seu trabalho. “É uma forma de mostrar o que fazemos, abrindo a oportunidade de novos contatos comerciais”, destaca Veras.
Para a artesã Geralda Maria Marques, da Associação de Apoio ao Artesanato do Preá, Preart, do município de Cruz (CE), participar do Salão de Turismo é uma oportunidade única para divulgar o trabalho da entidade, que desenvolve peças de vestuário em linhagem e crochê, colchas de cama e tapete em crochê, luminária de escama de peixe, entre outros produtos.
Na Feira de Artesanato funciona ainda um Salão de Oportunidades, onde consultores do Sebrae no Piauí tiram dúvidas dos visitantes em relação a temas que compreendem o universo dos pequenos negócios. Os interessados podem também obter informações sobre formalização e oportunidades de negócios no roteiro.
O Salão de Turismo da Rota das Emoções é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão; em parceria com os governos do Estado do Piauí e do Maranhão, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; Serviço Social da Indústria, Sesi; e Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi.
Edição do Jornal da
Parnaíba | Por Ascom/Sebrae-PI | Foto: Antônia Pessoa

Nenhum comentário:
Postar um comentário