terça-feira, outubro 08, 2013

Dunas invadem pista e dificulta acesso em estrada do litoral piauiense

Dunas tomam a pista da rodovia PI 112 entre a praia do Coqueiro e Barramares.

Com a invasão da grande duna não é possível ver quem vem no sentido
contrário aumentando o risco de colisão frontal
Diversos turistas que visitam o litoral piauiense tem remetido nos últimos dias inúmeros e-mail’s para o Jornal da Parnaíba reclamando e pedindo providências para a retirada da areia que está tomando a PI 112 nas proximidades da paradisíaca praia do Coqueiro. A situação, que não é nova, já tendo sido objeto de outras reportagens, pode dificultar a chegada de turistas na região. Turistas que vem do Ceará para entrar no Piauí por Luís Correia, enfrentam grandes morros de areia que tomam conta de um trecho da PI 112 entre a Praia do Coqueiro e Complexo Barramares.

O representante comercial, José Rebouças Neri, que mora em Teresina e que estava passando o fim de semana em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, reclamou bastante. “Os carros passam em alta velocidade e a qualquer momento poderá ocorrer um acidente”, disse.


As dunas ficam próximo a uma curva e deixam apenas um pista livre, quando o motorista vê, já está muito próximo não sendo possível reduzir a tempo. Não há nenhuma sinalização advertindo sobre areia na pista e o risco de colisão é grande. Por outro lado não há nenhuma ação do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, ou da prefeitura de Luis Correia, no sentido de realizar um trabalho de contenção das dunas.

Os ventos nesta temporada estão surpreendendo os moradores da região que informam embora sempre existissem problemas com o avanço das dunas, neste ano a situação parece estar pior. Segundo um operador da máquina que já retirou areia em outras oportunidades, o serviço precisa ser feito a cada 15 dias, devido aos ventos fortes que tem deslocado a areia.

O município de Luis Correia dispõe de apenas dois tratores que, além de fazer esse tipo de serviço, são deslocados para outras obras da cidade, principalmente da zona rural, onde está concentrada a maior parte da população luiscorreiense.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por José Wilson
»Siga o Jornal da Parnaíba no Twitter
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: