quinta-feira, outubro 31, 2013

Alternância do poder e o discernimento social

É certo pensar que a política não muda os interesses da população? Certamente que não... Então por que o povo se interessa tão pouco pela política? Faltam lideranças, esclarecimento, envolvimento?...

O fato é que se os mais esclarecidos não difundirem informações para fomentar uma consciência critica, voltaremos a conviver nos próximos anos com a “FARTURA” que o atual governo insiste em vender como imagem de sucesso administrativo.

Mas a realidade é outra. A sociedade convive com todo tipo de violência e insegurança, faltam investimentos no aparato policial e políticas de convivência com o problema maior: as drogas. A saúde é precária por falta de profissionais e estrutura para atendimento, exames caríssimos que deveriam ser gratuitos, cirurgias inacessíveis pela maioria da população por falta de profissionais de remuneração razoável.

A violência no transito está matando mais gente do que seria normal, por falta de gestão no setor e vias destinadas aos ciclistas e motociclistas.

O G12 se propõe sugerir um plano administrativo eficaz para combater estes gargalos sociais. Acompanhe nossas propostas e se concordar com estas ideias compartilhe, ajude a fortalecer o grupo que já reúne 15 partidos políticos que tem como objetivo maior trabalhar em prol da qualidade de vida do cidadão piauiense.


Edição do Jornal da Parnaíba | Por Jorge Machado - Ascom – G12

Nenhum comentário: