sábado, setembro 14, 2013

"Vamos separar projeto da vila do estádio", diz Osmar Júnior

Deputado diz que projeto da Vila Olímpica de Parnaíba será refeito em tempo recorde.

Deputado Federal Osmar  Júnior
O deputado federal Osmar Júnior foi entrevistado nesta sexta-feira (13) no Jornal do Piauí e falou sobre a situação da Vila Olímpica da cidade de Parnaíba. Segundo ele, a obra é importante para o litoral piauiense, não só como equipamento esportivo, mas porque vai atrair para competições nacionais e internacionais, além de investimentos. 

“Na época da confecção do projeto, havíamos pensado em Parnaíba como uma subsede na Copa de 2014. Infelizmente, não conseguimos concluir o estádio a tempo ou atrair rede hoteleira”, relembra. 

O parlamentar diz que a Vila é composta de dois grandes espaços: o estádio e a estrutura habitacional onde também ficam quadras, ginásios, piscinas, etc. A primeira etapa, correspondente a vila propriamente dita, está avançada, mas parada desde o início de 2013. 

“Vamos sustentar no TCU nos próximos 15 dias que se autorize a conclusão da vila e (a obra do) o estádio possa passar por reexame. Na parte da vila não há porque paralisar. O relatório do TCU mostra que os preços estão nos padrões e a licitação foi regular. O secretário (estadual de Planejamento) Cézar Fortes foi ao ministério e se comprometeu em apresentar em tempo recorde um novo estudo de viabilidade para propor o desmembramento da vila. Desde 2010 os recursos foram liberados. Na primeira etapa foram executados R$ 3,7 milhões”, acrescenta Osmar Júnior. 

O deputado diz ainda que reuniu-se com o presidente da Fundespi, Marco Aurélio Sampaio, e que a Fundação irá  solicitar à empresa responsável pela obra da vila que faça a segurança e manutenção do local a fim de evitar estragos. “Mas acho que vamos rapidamente representar o estado de viabilidade, separar a vila do estádio e rediscutir o estádio. O importante é que o povo da região seja beneficiado pelo projeto”, finalizou, acrescentando que será possível reduzir o número de assentos da arena. 

Edição  do Jornal da Parnaíba | Por Calos Lustosa Filho/Cidade Verde

Nenhum comentário: