O Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras já soma 1460 empresas signatárias, segundo o último levantamento, de agosto de 2013, da Childhood Brasil, organização da sociedade civil responsável pelo Programa Na Mão Certa. Das 1460 signatárias, 936 são empresas dos setores de transporte, armazenagem e correio. Com estes números, o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras já se consolidou como uma das principais articulações empresariais no país que visam ações voltadas para a defesa de direitos.
O Programa Na Mão Certa entende que as empresas signatárias devem transformar os compromissos assumidos em ações. O preenchimento dos indicadores é fundamental para o monitoramento da participação da empresa. As empresas que não apresentam seus indicadores nos prazos estabelecidos pelo Programa, são consideradas inativas.
Do mesmo modo, o Programa promove a capacitação de pontos focais nas empresas que aderem aos compromissos. Os pontos focais são profissionais indicados pelas empresas signatárias, responsáveis pela implantação das ações do Programa. Desde 2007, já foram promovidas 23 oficinas In Company e 48 workshops regionais, para capacitação dos pontos focais. Até 2013 já foram capacitados 817 pontos focais de 493 empresas. Também já foram realizados sete encontros empresariais.
Para os organizadores do Programa, o sucesso da articulação é explicado pela integração dos três setores (governo, empresas e sociedade civil). O Programa promove encontros e grupos de trabalho que facilitam esta troca de informações, cooperação e sinergia. Também participa de congressos, seminários e fóruns relacionados a causa.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por José Pedro Soares Martins/Instituto Arcor Brasil
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas


Nenhum comentário:
Postar um comentário