sexta-feira, agosto 16, 2013

Lançada oficialmente a pedra fundamental da Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva em Parnaíba

lançamento oficial da pedra fundamental da
Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva
O lançamento oficial da pedra fundamental da Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (15) em Parnaíba, com a presença do prefeito Florentino Neto que recepcionou magistrados, senadores, deputados e outras autoridades políticas e judiciárias do Piauí em uma solenidade realizada no terreno onde será construído um Edifício Sede para o funcionamento dos tribunais de Justiça Federal, Justiça do Estado do Piauí e Ministério Público Estadual e Federal.

Florentino Neto ressaltou como justa a homenagem feita ao jurista parnaibano Evandro Lins e Silva, que em suas atividades sempre valorizou a justiça igualitária. O prefeito finalizou seu pronunciamento falando do trabalho que cada um precisa fazer para juntos beneficiarmos Parnaíba e todo o Estado do Piauí.


O vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), desembargador Rubem Raduan Miguel Filho disse que a AMB está feliz com essa iniciativa e atitude do município de Parnaíba, esperando que se reproduza por todo o Brasil. Também discursaram outras autoridades do judiciário e políticas, onde houve a conformidade de que a população parnaibana está sendo amplamente beneficiada com a Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva que virá a tornar mais prática e ágil a resolução de questões pertinentes ao âmbito jurídico em um só espaço. No momento seguinte autoridades depositaram em uma urna, objetos que simbolizavam o momento histórico.

Na sequência cada uma das autoridades judiciárias e políticas colocaram cimento no local onde foi fixada a pedra fundamental, simbolizando a união das autoridades que a partir deste momento selaram o compromisso com o início da construção desta grande obra.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Fonte: Superintendência de Comunicação
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas


Nenhum comentário: